Victor Fernandes   |   26/11/2020 14:12

Eurostar critica apoio exclusivo à aviação no Reino Unido

A empresa argumentou que as operadoras ferroviárias foram injustamente excluídas de novo apoio do governo

Herbert Ortner
Eurostar é o serviço de trem de alta velocidade que liga cidades europeias
Eurostar é o serviço de trem de alta velocidade que liga cidades europeias
A Eurostar criticou um novo apoio governamental para aeroportos no Reino Unido, argumentando que as operadoras ferroviárias foram injustamente excluídas. O apoio, que se destina a sustentar empregos e fortalecer as economias locais, estará disponível para aeroportos comerciais a partir do início do próximo ano e abrangerá os custos fixos e será equivalente às obrigações das taxas de negócios de cada empresa, com um limite de oito milhões de libras por local e sujeito a certas condições. As informações são do portal Breaking Travel News.

“O novo esquema de isenção de taxas para aeroportos coloca a Eurostar em desvantagem direta em relação às companhias aéreas concorrentes. A Eurostar ficou lutando por sua sobrevivência contra uma queda de 95% na demanda, enquanto a aviação recebeu mais de 1,8 bilhão de libras em apoio por meio de empréstimos, diferimento de impostos e financiamento. Gostaríamos de pedir que esse esquema fosse estendido para incluir serviços ferroviários internacionais e, de forma mais geral, que o governo incorporasse a ferrovia de alta velocidade em seu apoio ao setor de viagens e, com isso, ajudasse a proteger as operações ferroviárias na Europa", afirmou um porta-voz da Eurostar.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: https://www.breakingtravelnews.com/news/article/eurostar-left-battling-for-survival-following-covid-19-slump/

Tópicos relacionados