Juliana Monaco   |   19/05/2021 12:26   |   Atualizada em 19/05/2021 12:28

Trem de alta velocidade a baixo custo estreia na Espanha

A empresa chega ao país com a proposta de oferecer uma viagem segura e sustentável a baixo custo


Reprodução/Ouigo
Em seu primeiro dia de operação, a empresa atingiu 75% de ocupação
Em seu primeiro dia de operação, a empresa atingiu 75% de ocupação
No último dia 10, a nova empresa de trem Ouigo realizou a primeira viagem de alta velocidade entre Madri e Barcelona, na Espanha, marcando sua estreia no mercado espanhol. A empresa, que opera em modelo digital, chega ao país com a proposta de popularizar o trem como meio de transporte por meio de uma viagem confortável, segura e sustentável, a preços mais acessíveis, com assentos a partir de 9 euros.

A Ouigo planeja ter dez viagens por dia entre Madri e Barcelona, com paradas nas cidades de Zaragoza e Tarragona, totalizando pouco mais de duas horas de viagem em cada trecho. Com capacidade para 500 passageiros, os trens contam com dois andares; refeitório (OUIBar); plugues para celular, tablet ou notebook; espaço para bagagens de mão; pontos de reciclagem e serviço de entretenimento (OUIFun) com filmes, séries, animações, podcasts, revistas e jogos.

Reprodução/Ouigo
A tarifa Ouigo Plus oferece poltronas mais espaçosas
A tarifa Ouigo Plus oferece poltronas mais espaçosas
Na tarifa básica, o passageiro tem o direito de levar uma bagagem de mão e uma bagagem de cabine, além de poder transferir a passagem para outra pessoa até um dia antes do embarque. Já a opção Ouigo Plus inclui poltronas mais espaçosas, pacote de entretenimento e amenidades extras. Todos os viajantes também têm a opção de adicionar bagagem adicional às suas tarifas até 30 minutos antes da partida.

A empresa também está operando com todos os protocolos de prevenção à covid-19, incluindo uso obrigatório de máscaras para passageiros e tripulantes, disponibilização de álcool em gel e limpeza e desinfecção frequentes em todos os trens.

Tópicos relacionados