Movida

Nathalia Ribeiro   |   22/10/2021 18:55

Uber lança viagens de moto no ABC paulista e outras 14 cidades

Com a chegada desse serviço, passageiros poderão se deslocar de motocicleta por um preço menor que o UberX

Divulgação/Uber
Uber Moto chega em três cidades do ABC paulista e mais 14 cidades brasileiras
Uber Moto chega em três cidades do ABC paulista e mais 14 cidades brasileiras
A Uber anunciou hoje (22) a modalidade Uber Moto nas cidades do ABC Paulista, como São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, além de mais 14 cidades brasileiras. Com a chegada desse novo serviço, os passageiros poderão se deslocar de motocicleta por um preço menor que o UberX. As viagens incluem checagem de antecedentes dos parceiros, identificação do condutor, localização no mapa em tempo real e oferecem a função de compartilhamento da placa, possibilitando que as pessoas informem seus contatos.

As viagens do Uber Moto contarão com recursos de segurança proporcionados pela Uber, bem como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros. Além disso, os condutores terão acesso a conteúdo educacional sobre segurança no trânsito.

A nova modalidade está disponível no aplicativo juntamente com as outras opções de transporte e, para usá-la, basta selecionar a alternativa direto no app. Depois de escolher o percurso, o usuário poderá conferir a estimativa de preço da viagem na tela.

Para se cadastrar no aplicativo e se tornar um motociclista parceiro, a empresa exige que o condutor tenha CNH com a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR), igual àqueles que realizam entregas em algumas plataformas de delivery. Quem faz entregas no Uber Eats também pode optar por fazer viagens Uber Moto.

Vale ressaltar que a categoria de corridas por motocicletas teve início em novembro de 2020 e marca presença em outros 22 municípios do Brasil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias