Victor Fernandes   |   04/07/2022 11:47

Movida e Wemobi estão entre as empresas mais inovadoras do Brasil

A versão brasileira da MIT Technology Review elencou as 20 companhias mais inovadoras do País

Divulgação
Luiz Peixoto, diretor de Inovação da Movida
Luiz Peixoto, diretor de Inovação da Movida
A versão brasileira da Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), divulgou a lista Innovative Workplaces, estudo que elenca as 20 empresas mais inovadoras do Brasil e contemplou duas empresas do setor de mobilidade: Movida e Wemobi.

“A iniciativa tem o objetivo de desenvolver a cultura de tecnologia e inovação do universo corporativo brasileiro. Queremos amadurecer este cenário, destacando as boas iniciativas e apresentando relatórios com possíveis caminhos de melhoria”, afirmou o CEO da MIT Technology Review e coordenador da pesquisa, André Miceli.

Nesta primeira lista as 20 empresas consideradas as mais inovadoras pela publicação foram: Ambev; Braskem; C&A; Banco Carrefour; Cisco; Conexa Saúde; G4 Educação; Generali; Hospital Albert Einstein; iFood; Movida; Nestlé; Olist; Omnify; Reserva; SAS; Siemens; Tecban; Vibra Energia e Wemobi. As companhias são divulgadas em ordem alfabética e não há um ranking entre elas.

“Ficamos honrados em receber este selo de uma das maiores instituições do mundo, referência absoluta em Inovação. Na Movida, nossa cultura e identidade visam a melhora constante sobre os desafios relacionados à conectividade e à influência digital na sua aplicação a favor da mobilidade e no desenvolvimento de produtos e serviços. A inovação na empresa nos estimula a fazer negócios de um jeito ágil, atendendo às necessidades de nossos clientes”, destaca o diretor de Inovação da locadora, Luiz Peixoto.

Esta é a primeira análise de inovação realizada com empresas brasileiras pela publicação, que tem mais de 120 anos de tradição e reputação na criação de relatórios, insights, análises e reviews que abordam a tecnologia e seus impactos sociais, políticos e econômicos.

O estudo foi feito com mais de 1 mil empresas, que foram analisadas sob quatro perspectivas: gestão, produtos/ serviços, marketing e processos. A iniciativa tem como objetivo amadurecer o cenário de inovação, destacando as boas iniciativas e apresentando caminhos possíveis de melhoria.

Com informações do portal Valor Investe.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS