Victor Fernandes   |   04/07/2022 11:47

Movida e Wemobi estão entre as empresas mais inovadoras do Brasil

A versão brasileira da MIT Technology Review elencou as 20 companhias mais inovadoras do País

Divulgação
Luiz Peixoto, diretor de Inovação da Movida
Luiz Peixoto, diretor de Inovação da Movida
A versão brasileira da Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), divulgou a lista Innovative Workplaces, estudo que elenca as 20 empresas mais inovadoras do Brasil e contemplou duas empresas do setor de mobilidade: Movida e Wemobi.

“A iniciativa tem o objetivo de desenvolver a cultura de tecnologia e inovação do universo corporativo brasileiro. Queremos amadurecer este cenário, destacando as boas iniciativas e apresentando relatórios com possíveis caminhos de melhoria”, afirmou o CEO da MIT Technology Review e coordenador da pesquisa, André Miceli.

Nesta primeira lista as 20 empresas consideradas as mais inovadoras pela publicação foram: Ambev; Braskem; C&A; Banco Carrefour; Cisco; Conexa Saúde; G4 Educação; Generali; Hospital Albert Einstein; iFood; Movida; Nestlé; Olist; Omnify; Reserva; SAS; Siemens; Tecban; Vibra Energia e Wemobi. As companhias são divulgadas em ordem alfabética e não há um ranking entre elas.

“Ficamos honrados em receber este selo de uma das maiores instituições do mundo, referência absoluta em Inovação. Na Movida, nossa cultura e identidade visam a melhora constante sobre os desafios relacionados à conectividade e à influência digital na sua aplicação a favor da mobilidade e no desenvolvimento de produtos e serviços. A inovação na empresa nos estimula a fazer negócios de um jeito ágil, atendendo às necessidades de nossos clientes”, destaca o diretor de Inovação da locadora, Luiz Peixoto.

Esta é a primeira análise de inovação realizada com empresas brasileiras pela publicação, que tem mais de 120 anos de tradição e reputação na criação de relatórios, insights, análises e reviews que abordam a tecnologia e seus impactos sociais, políticos e econômicos.

O estudo foi feito com mais de 1 mil empresas, que foram analisadas sob quatro perspectivas: gestão, produtos/ serviços, marketing e processos. A iniciativa tem como objetivo amadurecer o cenário de inovação, destacando as boas iniciativas e apresentando caminhos possíveis de melhoria.

Com informações do portal Valor Investe.

Tópicos relacionados