Beatriz Contelli   |   03/05/2023 09:57
Atualizada em 03/05/2023 10:21

Outlet de Hotéis se prepara para integração com modal rodoviário

Plataforma recém lançada espera faturar R$ 8 milhões neste ano


Divulgação
Daniel Limena
Daniel Limena
Lançado no início do mês, o Outlet de Hotéis é uma nova plataforma que oferece mais de 200 mil tipos de hospedagem em todo território nacional e em diversos países. A ampla variedade de ofertas do site tem como objetivo atender um perfil de público diverso, que vai desde os que buscam luxo até os que querem mais economia, mas sem renunciar à qualidade, segurança e ao conforto em suas viagens.

O site é conectado com as principais redes hoteleiras do mundo, como Accor, Iberostar, Intercity, Mercure e Transamerica. Há opções de acomodações diversas – resorts, hotéis, hostels, pousadas, hotel-fazenda, bed and breakfast, hotel histórico, flat ou apart-hotel.

O Outlet de Hotéis chega ao mercado em um momento de reaquecimento do Turismo nacional, impulsionado principalmente pelas classes C, D e E, de acordo com um estudo recente realizado pelo Google. A pesquisa também mostra que o número de pessoas que desejam viajar neste ano cresceu 10% em relação a 2019. O dado é puxado por brasileiros que, há cerca de três anos, não tinham o hábito de viajar.

A análise das buscas do Google também revelou que os transportes terrestres são “a bola da vez” e as buscas por viagens de ônibus tiveram um aumento de 26% quando comparado com 2019.

Abaixo, a visão de Daniel Limena, head do Outlet de Hotéis e do Outlet de Passagens:

Já há planos de expansão para o Outlet de Hotéis? O que a empresa vislumbra para este ano?

R: O Outlet de Hotéis é derivado do Outlet de Passagens, que existe desde 2019 e foi pioneiro no Brasil na comercialização de passagens de ônibus rodoviário com ‘tarifa opaca’. Atualmente, as compras realizadas no Outlet de Hotéis não são vinculadas ao login do cliente no Outlet de Passagens, mas pretendemos integrar as operações para comercializar pacotes completos e intermodais. O objetivo é oferecer aos clientes mais praticidade e economia no planejamento de suas viagens, já que eles poderão fechar vários serviços de turismo em uma única plataforma – transporte, hospedagem, passeios e seguro-viagem, sempre por preços promocionais e acessíveis.

Nesse início das operações, estamos apostando na variedade de hospedagens para conseguir o melhor inventário com os melhores preços disponíveis no mercado. Ainda esse ano, iniciaremos as vendas de pacotes e a aplicação da ‘tarifa opaca’ no site. Em termos de rentabilidade, esperamos que a chegada do Outlet de Hotéis renda um crescimento de 30% no nosso faturamento até o final deste ano.

Como a 'tarifa opaca' funciona na prática?

R: Esta modalidade consiste em oferecer um serviço com algumas informações suprimidas, tendo como contraponto preços mais baixos – no caso do Outlet de Passagens, até 50% de desconto nas tarifas. É possível selecionar o destino e turno da viagem de ônibus, as comodidades oferecidas e as marcas parceiras da plataforma. Os demais detalhes são revelados após a compra.

Divulgação
Sr. Juca Concierge
Sr. Juca Concierge
É uma forma de conciliar a necessidade dos consumidores com flexibilidade de horário para viajar com os assentos vagos nos ônibus das empresas rodoviárias parceiras, otimizando o aproveitamento das rotas e oferecendo passagens por valores acessíveis. Existem plataformas internacionais que operam desta forma, como o Hotwire e o Priceline. No Brasil, o Outlet de Passagens foi o primeiro a aplicar essa modalidade.

Como surgiu a ideia do Outlet de Hotéis?

R: O Outlet de Passagens e o Outlet de Hotéis fazem parte do Grupo JCA (ainda que com operações próprias e segmentadas). Dentro do grupo, existe uma unidade de inovação chamada e-bus, que tem como propósito incubar produtos e serviços digitais, que sejam complementares ao ecossistema da companhia. Essa postura de intraempreendedorismo do grupo é uma forma de nos mantermos competitivos no mercado e de nos aproximarmos de novos perfis de consumidores. O Outlet de Hotéis é a quinta startup concebida pela e-bus, com um investimento de R$ 2 milhões.
O modal de hotelaria é totalmente inédito para o grupo, mas encaixa perfeitamente com o segmento de Turismo rodoviário e com a nossa estratégia de fidelização de clientes. Estamos planejando uma integração entre esses modais, para oferecer pacotes de viagens completos em nossas plataformas.
O Outlet de Hotéis tem como propósito oferecer viagens de qualidade por preços baixos. De que forma isso é feito?

R: Acreditamos que é possível democratizar o acesso às viagens por meio de uma plataforma que combina um rigoroso processo de avaliação com um amplo leque de hospedagens bem estabelecidas no mercado. Queremos viabilizar experiências positivas por preços acessíveis, especialmente para os brasileiros da classe C, que correspondem a mais da metade da população no país e apresentam um grande potencial de consumo. Ao entrar no site, o cliente pode comparar os preços de acomodações dos mais diversos tipos, bem como selecionar outros filtros de busca: categoria do local, condições das tarifas, refeições e comodidades inclusas, além de pontos turísticos nos arredores. Há ainda a opção de parcelar a compra no cartão de crédito.

Podemos dizer que a plataforma chega num momento de retomada do turismo, principalmente em território nacional?

R: A opção do brasileiro por viajar dentro do próprio país tem sido uma tendência nos últimos anos e é importante acompanhar esse movimento, bem como a intenção pelo ônibus rodoviário como um modal de transporte cada vez mais cômodo, moderno e acessível.
Conectar transporte e hospedagem facilita a experiência do cliente.

Tópicos relacionados