Metrô de São Paulo lança linha de produtos oficiais com lojas on-line e nas estações
Interessados podem adquirir desde camisetas e bonés até cadernos e copos

O Metrô de São Paulo iniciou, nesta segunda-feira (20), a venda de produtos licenciados da sua marca pelo site. Também foi inaugurada a primeira vitrine/display expondo alguns artigos que serão comercializados on-line, na estação Trianon-Masp, na Linha 2-Verde.
A iniciativa faz parte do projeto “Metrômania”, que tem como objetivo oferecer à população produtos licenciados da marca Metrô-SP. A primeira loja física será uma “pop-up store” na estação Japão-Liberdade, na Linha 1-Azul, com previsão de inauguração em novembro.
O projeto contempla vitrines em estações e pátios (displays), quiosques itinerantes e vendas on-line, e abertura de lojas físicas nas estações. Inicialmente, além de Liberdade, as estações Paraíso e Sé também terão essas lojas, a partir do início de 2026.

A proposta inclui um portfólio de produtos inspirados em elementos visuais do sistema metroviário, como mapas, máscaras dos trens (fachadas) e frases icônicas, guiados por um exclusivo Guia de Estilo desenvolvido internamente. Em uma primeira fase, serão vendidos bonés, camisetas, cadernos, canetas, copos, porta-cartão, entre outros.