Leonardo Ramos   |   28/03/2018 09:55

Branding e seu papel de conquistar os consumidores

O branding envolve toda construção da imagem em torno de uma marca, como atendimento e identificação visual, e tem o papel de conquistar seu consumidor, e levá-lo a comprar de você

Alpha Stock Images - Nick Youngson
O branding envolve toda construção da imagem em torno de uma marca, como atendimento e identificação visual
O branding envolve toda construção da imagem em torno de uma marca, como atendimento e identificação visual
O papel do branding - algo como construção de sua marca - não pode, e nem deve ser subestimado pelas empresas. Para o especialista em Branded Content pela ESPM, Gustavo Ellero, um problema que gira em torno deste conceito são alguns tomadores de decisão que consideram que "esse negócio de branding é mais uma invenção dos marketeiros. O que faz acontecer mesmo é a venda”.

Não que eles estejam 100% errados, afinal vender é o objetivo final da empresa. O que muitos deles esquecem, porém, é que antes de realmente concretizar tais vendas, "o consumidor precisa decidir comprar de você", explica Ellero, que é também co-fundador do portal de Turismo Mochilaí.

"E, por isso, em um mundo tão competitivo como o nosso, que a empresa precisa ser lembrada, desejada e diferenciada em meio aos concorrentes. E é aí que entra o branding" continuou o especialista em seu blog Mindset, na blogosfera do Portal PANROTAS.

Gustavo Ellero descreve o branding como uma série de fatores que rodeiam a construção e gestão de sua marca, como a identidade visual, seu posicionamento no mercado (dependendo de que produto ou serviço quer oferecer), a maneira que você atende seus clientes... E por aí vai.

"Não é algo que se nota de cara, mas uma empresa que faz bem a gestão de sua marca é lembrada por sensações. Costumo dizer que o grande monitor para saber se uma instituição está caminhando para virar uma brandlove é quando ela não precisa expor seu nome para que o público a reconheça", finalizou o blogueiro - usando como maior exemplo o "M" do Mc Donalds.

Clique aqui e confira o post na íntegra, assim como um vídeo explicativo com exemplos de cases de branding no Turismo




Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS