Artur Luiz Andrade   |   18/05/2019 00:09
Atualizada em 23/05/2019 13:58

Veja fotos do último dia da Convenção Internacional MSC

Miami, San Juan, St. Thomas, St. Maarten e Nassau foram as paradas do MSC Seaside, durante a primeira Convenção Internacional de Vendas da MSC

Emerson Souza
Rafael Sacomani, Marcio Genaro, Marco Aurelio Cardoso, comandante Di Palma, Renata Corbo, Eduardo Simões, Ignacio Palacios Hidalgo, Marcos Vinicius Souza e Christopher Soares
Rafael Sacomani, Marcio Genaro, Marco Aurelio Cardoso, comandante Di Palma, Renata Corbo, Eduardo Simões, Ignacio Palacios Hidalgo, Marcos Vinicius Souza e Christopher Soares
MSC SEASIDE - Miami, San Juan, St. Thomas, St. Maarten e Nassau foram as paradas do MSC Seaside, que levou mais de 150 agentes de viagens brasileiros que participaram da primeira Convenção Internacional da MSC, durante sete noites pelo Caribe. A segunda já está marcada: 29 de março, a bordo do MSC Meraviglia, saindo de Miami.

O que deu certo: a disponibilidade dos diretores e executivos da MSC Brasil em ouvir o feedback dos agentes de viagens sobre processos, roteiros, produtos, canais de comunicação e as ações tomadas na hora. Também o bom conteúdo levado em palestras, que falaram de tendências do Turismo, com oportunidades para os agentes, e reputação no mundo de redes sociais. O navio em si também foi estrela, já que é um dos mais novos na frota, fazendo diversos roteiros pelo Caribe. Foi muito bom ouvir da boca dos diretores da MSC os planos para o futuro, os novos segmentos que serão trabalhados e também que a aposta no Brasil é de longo prazo.

Também deu certo mostrar a esses agentes que dentro de um navio há várias experiências e momentos. De um evento, como a própria convenção, a um casamento, dos agentes de viagens Vilani Oliveira e Daniel Issa, da Cia. Tour. De confraternizações a momentos de lazer ao ar livre.

Sugestões para a segunda convenção: dividir por temas os momentos interativos com os agentes, para quem um assunto não tome muito espaço. Levar alguns desses agentes ao palco e também falar sobre técnicas de vendas, mais do que sobre produtos. Saber quem é o cliente e qual sua jornada é algo fundamental. Também as questões regionais devem ser enfocadas. E aidna criar algum momento de confraternização em uma das excursões, para que todos possam apreciar a excelência do trabalho da MSC na escolha dos fornecedores.

Ah sim, e o diretor Adrian Ursilli, que teve de sair na parada de St. Thomas, tem de ficar o roteiro inteiro. Está intimado pelos agentes. Levar executivos da matriz da MSC também pode ser uma boa opção para enriquecer a convenção.

E já há fila para novos casamentos, celebrações e comemorações a bordo. A Convenção Internacional de Vendas da MSC foi um passo ousado, trabalhoso, mas todos saíram mais enriquecidos e sabedores de que esse é um segmento de muito crescimento e que a MSC é uma das empresas que vão liderar essa nova fase das viagens marítimas no mundo. Que venha a segunda convenção.

Um último reconhecimento à equipe da MSC Brasil, que recebeu a todos com muito profissionalismo, carinho e dedicação. O escritório da MSC mudou-se para o MSC Seaside nesses dias.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.