Artur Luiz Andrade   |   08/11/2019 09:06
Atualizada em 08/11/2019 09:11

MSC Cruzeiros pagou R$ 103 milhões de comissão a agentes em 2018/19

Na temporada em que aumentou a oferta ao mercado brasileiro em 40% 2018 2019, a MSC Cruzeiros pagou R$ 103 milhões em comissão às agências de viagens


Alex Souza
Achille Staiano, vice-presidente global da Vendas da MSC Cruzeiros, e Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue no Brasil
Achille Staiano, vice-presidente global da Vendas da MSC Cruzeiros, e Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue no Brasil

HAMBURGO (ALEMANHA) - Na temporada em que aumentou a oferta ao mercado brasileiro em 40% (2018/2019), a MSC Cruzeiros pagou R$ 103 milhões em comissão às agências de viagens, responsáveis por mais de 90% das suas vendas no País.

O crescimento da oferta na temporada atual foi de 15% e para a próxima será de 14%, o equivalente a 133 mil cabines à disposição dos cruzeiristas.

"Há uma pressão do escritório brasileiro da MSC pelo aumento da oferta e ela só é possível graças ao suporte dos agentes", salienta o vice-presidente global da Vendas da companhia, Achille Staiano. "Os custos para a operação no Brasil são elevados, há entraves de infraestrutura, mas estamos sempre dispostos a trabalhar com as autoridades", complementa.

"A relação da MSC com as agências é histórica e baseada no respeito, no crescimento mútuo", finalizou o diretor em encontro com a imprensa no cruzeiro inaugural do MSC Grandiosa, na Alemanha.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros

ALEX SOUZA, especial para o Portal PANROTAS

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.