INVESTIMENTOS

MSC lança fundação voltada a programas sociais e humanitários


Alex Souza
Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros e chair do comitê executivo da MSC Foundation
Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros e chair do comitê executivo da MSC Foundation

HAMBURGO (ALEMANHA) - O Grupo MSC lançou nesta sexta-feira (8) a bordo do MSC Grandiosa, que está sendo lançado para convidados de todo o mundo, uma fundação voltada ao desenvolvimento de programas sociais, humanitários e de sustentabilidade ecológica. Sem fins lucrativos, a MSC Foundation atuará especificamente em três áreas: proteção do meio-ambiente, principalmente o ecossistema marinho; suporte a comunidades carentes com programas médicos e de educação; e suporte emergencial à populações afetadas por desastres naturais.

"Isso será possível graças ao alcance global da MSC (a companhia possui escritórios em mais de 40 países), à expertise em mar desenvolvida por nós ao longo das décadas e por meio de parcerias com organismos internacionais, ONGs e cientistas", explica o presidente executivo da MSC Cruzeiros e chair do comitê executivo da MSC Foundation, Pierfrancesco Vago.


Alex Souza
O comitê executivo da MSC Foundation durante lançamento
O comitê executivo da MSC Foundation durante lançamento

No momento, a MSC Foundation tem sete projetos em andamento na Costa do Marfim, Haiti, Mediterrâneo, Senegal, Bahamas, Itália e Alemanha.

Ainda durante o evento de lançamento, a diretora executiva da fundação, Daniela Picco, anunciou que, para cada um euro doado à MSC Foundation, o Grupo MSC doará outro euro. "É juntos que fazemos a diferença", resumiu.

Alex Souza, especial para o Portal PANROTAS

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA