MERCADO

Conheça as novidades que a MSC leva ao Festuris 2019


Divulgação/MSC

A MSC Cruzeiros, com sede na Suíça, maior empresa privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, América do Sul, África do Sul e Golfo, estará presente na Festuris Gramado para apresentar as principais novidades da companhia para a temporada 2019/2020 na América do Sul e também em diversos destinos ao redor do mundo, além dos navios que virão ao Brasil na temporada 2020/2021.

Confira as novidades nacionais:

Com embarques inéditos em Itajaí, Santa Catarina, o MSC Sinfonia estará no Brasil na próxima temporada. Com isso, a companhia passará oferecer mais uma opção de embarque no país, principalmente para os brasileiros que moram na região Sul. Esse sofisticado transatlântico se juntará ao MSC Seaview, MSC Fantasia e MSC Poesia, que estarão de volta ao País. Com esses quatro navios, a companhia terá uma oferta total de 117 mil cabines no período, um aumento de 15% em relação à temporada 2018/2019.

Com capacidade para 2,6 mil hóspedes, o MSC Sinfonia oferecerá embarques em Santos (SP) e, de forma inédita, em Itajaí (SC). Ele fará um itinerário de sete noites que incluirá escalas em Montevidéu, no Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina. O sofisticado transatlântico oferece elegantes cabines e o melhor da culinária mediterrânea. O navio possui 11 bares e lounges, dentre eles, um pub irlandês, quatro restaurantes e diversas lojas. O navio também oferece instalações desportivas que incluem minigolfe, quadra poliesportiva. Se a ideia for curtir os dias ao sol, o MSC Sinfonia dispõe de hidromassagens para relaxar e três piscinas, sendo que uma delas é especial para crianças, já que conta ainda um aquapark repleto de divertidos recursos aquáticos. O navio possui ainda um teatro, onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway, discoteca, o autêntico SPA balinês MSC Aurea SPA, um salão de beleza da rede de cabelereiros de renome internacional Jean Louis David e uma academia equipada com aparelhos da Technogym. As crianças também têm seu espaço dedicado nesse navio, o Baby Club para crianças com até 3 anos, Mini Club para crianças de 3 a 6 anos, Junior Club para crianças de 7 a 11 anos e Teen's Club para jovens de 12 a 17 anos.

O MSC Seaview volta para o Brasil na temporada 2019/2020. Segundo navio da geração Seaside, com capacidade para 5,3 mil hóspedes, o megatransatlântico é o mais moderno e maior navio da história a operar no Brasil, oferecendo uma infraestrutura revolucionária, com o que há de mais novo e tecnológico na indústria. Ele terá embarques em Santos (SP) e Salvador (BA) e realizará minicruzeiros de três e quatro noites, alternando escalas em Porto Belo, Balneário Camboriú e Búzios, além de roteiros de seis a oito noites pelo sudeste e nordeste, alternando escalas em Búzios, Ilha Grande, Ilhéus e Salvador. No cruzeiro de Réveillon, o meganavio fará ainda uma parada na frente da praia de Copacabana para que os viajantes possam conferir a maior queima de fogos do país. Esse incrível navio foi inspirado nos condomínios de praia de Miami e oferece uma experiência mais próxima ao mar. Ele possui uma promenade externa de 360°, que circunda todo o navio, além de amplas áreas de lazer como parque aquático para as crianças, cinco piscinas e 13 hidromassagens, duas tirolesas com 105 metros de comprimento cada, a Ponte dos Suspiros - uma passarela com piso de vidro a 40 metros de altura, toboáguas, 17 bares e lounges, boliche, cinema XD, simulador de Fórmula 1, teatro com shows ao estilo Broadway, discoteca, espaços exclusivos para crianças em parceria com a LEGO® e Chicco®, além de academia equipada com aparelhos de última geração da Technogym, diversas lojas, e o MSC Aurea SPA. Conta ainda com 11 restaurantes, sendo seis de especialidades, entre eles o Ocean Cay by Ramón Freixa, especializado em peixes e frutos do mar com a assinatura deste renomado chef espanhol com duas estrelas Michelin, e o Asian Market Kitchen by Roy Yamaguchi, especializado em gastronomia pan-asiática e que oferece três diferentes experiências trazendo a assinatura deste renomado chef nipo-americano.

Para os hóspedes que buscam mais privacidade e um serviço ainda mais personalizado, o transatlântico também possui o exclusivo MSC Yacht Club, produto premium da MSC Cruzeiros. Ao adquiri-lo, o viajante tem direito a regalias como, por exemplo, prioridade no embarque e desembarque, área exclusiva para check-in e check-out, pacote all inclusive de bebidas (incluindo o minibar da cabine), mordomo e serviço de concierge 24 horas, restaurante, bar e piscina dedicados e uso ilimitado da área termal do MSC Aurea SPA.


Divulgação/MSC

O deslumbrante MSC Fantasia que tem capacidade para 4,3 mil hóspedes, terá embarques em Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e em Salvador (BA), e fará minicruzeiros, com duração de três e quatro noites, pelo litoral sul e sudeste, com escalas alternadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Búzios, Ilha Grande, Ubatuba e Ilhabela. Já nos itinerários de cinco a oito noites, o navio seguirá rumo ao nordeste, incluindo escalas alternadas em Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande, Búzios, Ilhéus e Salvador. O navio fará ainda roteiros de oito noites rumo aos países vizinhos, Argentina e Uruguai, com escalas em Ilhabela, Buenos Aires e Punta del Este. No cruzeiro de Réveillon, o MSC Fantasia também fará uma parada na frente da praia de Copacabana para que os hóspedes possam conferir a queima de fogos. O MSC Fantasia conta com cinco piscinas, 12 hidromassagens, tobogã, teatro, 18 bares e lounges, discoteca, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, diversas lojas, cinco restaurantes, dentre eles uma churrascaria ao estilo americano, o Butcher's Cut, espaços dedicados às crianças em parceria com a LEGO® e Chicco®, como o kids club Polo Nord para crianças de até 7 anos e Juniors Club para crianças de 7 a 11 anos. Já para os adolescentes, o navio possui a Teen's Area para os jovens de 12 a 17 anos. O transatlântico ainda oferece quadra poliesportiva, quadra de squash, academia com aparelhos da Technogym, o MSC Aurea SPA com amplas opções de tratamentos e massagens relaxantes, área termal e o salão de beleza da rede internacional Jean Louis David. Esse navio também possui o produto premium da MSC Cruzeiros, o MSC Yacht Club.

O charmoso MSC Poesia, com capacidade para 3,2 mil hóspedes, também estará em águas nacionais na próxima temporada e brilhará nos itinerários de sete noites rumo à Bacia do Rio da Prata, com embarques em Santos e escalas na romântica Buenos Aires e nas charmosas Montevidéu e Punta del Este. Este transatlântico possui uma infraestrutura completa e requintada. Para descansar e curtir o sol, há três piscinas e uma gigante tela de cinema à beira mar. Ele conta ainda com um amplo teatro com shows de nível internacional todas as noites, discoteca, mais de 10 bares e lounges, quatro restaurantes, sendo um especializado em cozinha oriental -- o Kaito Sushi Bar, diversas lojas, Baby Club para crianças com até 3 anos, Mini Club para crianças de 3 a 6 anos, Junior Club para crianças de 7 a 11 anos e Teen's Club para jovens de 12 a 17 anos. O MSC Aurea SPA não poderia faltar nesse elegante navio com suas massagens e tratamentos, área termal, salão de beleza da rede Jean Louis David e academia com equipamentos da Technogym. Na área de esportes o navio apresenta quadra poliesportiva e minigolf.

A temporada 2020/2021 na América do Sul já foi anunciada pela companhia e já está com as suas vendas abertas. O novíssimo MSC Grandiosa que será inaugurado no dia 9 de novembro será a grande estrela da temporada. Junto com ele virão o MSC Fantasia, MSC Preziosa e MSC Sinfonia, em uma oferta de 133.500 cabines, o que representará um crescimento de 14% em relação à temporada 2019/2020. O MSC Preziosa terá o Rio de Janeiro como homeport pela primeira vez, assim como em Salvador. O navio, maior que seu antecessor, oferecerá mais cabines e espaços e fará roteiros de 3, 4, 6 e 8 noites, incluindo mini-cruzeiros, e cruzeiros para o Nordeste, Argentina e Uruguai. O MSC Grandiosa terá como homeport a cidade de Santos, e fará roteiros de 7 noites rumo ao Nordeste. Já o luxuoso MSC Fantasia partirá de Santos em direção a Argentina e Uruguai, em roteiros de 7 noites com pernoite em Buenos Aires, e o elegante MSC Sinfonia manterá seus embarques em Itajaí, em Santa Catarina. O navio navegará rumo a Argentina e Uruguai em cruzeiros de 7 noites.

Confira as novidades internacionais:

A temporada internacional 2019/2020 também está a todo vapor. O recém-inaugurado MSC Bellissima, segundo navio da classe Meraviglia a entrar em operação, navegará pelos Emirados Árabes Unidos para realizar incríveis e exóticos roteiros pela região. Esse novíssimo navio está equipado com tecnologia de ponta para hóspedes. Ele é o primeiro navio de cruzeiro do mundo a ter uma assistente pessoal virtual ativada por voz, a ZOE, que tem o português como um dos sete idiomas falados. Ela pode ser encontrada em todas as cabines. Outro destaque importante são os dois novos shows do Cirque du Soleil at Sea, que só podem ser vistos no MSC Bellissima - SYMA - Sail Beyond Imagination e VARÉLIA - Love in Full Color. Com deliciosas opções gastronômicas, o navio oferece 12 restaurantes e 20 bares e lounges. Além disso, o transatlântico também possui uma icônica promenade de 96 metros, com uma tela de LED de 80 metros e uma galeria de lojas com mais de 200 marcas, excelentes espaços dedicados para famílias em parceria com a LEGO e com a Chicco, quatro piscinas, hidromassagens, um MSC Aurea SPA de 1.100 m2 repleto de tratamentos corporais, faciais e massagens e o produto premium da companhia, o MSC Yacht Club.

Ainda entre as novidades internacionais para este ano, entrará em operação em novembro a Ocean Cay MSC Marine Reserve, uma ilha paradisíaca privativa da companhia nas Bahamas que será destino dos quatro navios da MSC Cruzeiros com embarques em Miami -- MSC Seaside, MSC Meraviglia, MSC Armonia e MSC Divina. Com a Ocean Cay MSC Marine Reserve, a companhia está transformando um antigo local industrial de extração de areia em uma reserva marinha florescente. A Ocean Cay MSC Marine Reserve foi projetada para imergir os hóspedes na beleza natural de seus arredores. O objetivo da companhia é criar um destino sustentável com atividades que permitam que os hóspedes se conectem com a natureza, além de promover oportunidades para aprender sobre a proteção dos oceanos e a importância de preservar os recifes de coral por meio de programas dedicados a educação e entretenimento. Com mais de 3 km de belas praias de areia branca, formadas pela melhor areia aragonita do mundo, os hóspedes poderão escolher entre sete diferentes praias, cada uma com suas características próprias, para que possam se desligar de tudo com areia quente entre os dedos dos pés e ao som do mar. Já para quem procura por algo mais ativo, haverá jogos de praia, esportes aquáticos e muito mais.

O meganavio MSC Grandiosa, com capacidade para 6,3 mil hóspedes, que será o primeiro da geração Meraviglia-Plus, terá uma promenade ainda maior, com uma ampla variedade de lojas, bares e restaurantes de especialidades. A promenade do navio terá uma programação repleta de performances surpreendentes, incluindo flash mobs e festas temáticas. Também serão oferecidos dois espetáculos inéditos do Cirque du Soleil at Sea, criados de forma exclusiva para a companhia, as opções de restaurantes a bordo contemplarão, pelo menos, 12 espaços diferentes para jantar, que oferecerão desde culinárias temáticas até o buffet, que servirá diversas opções todos os dias. O MSC Yacht Club continuará oferecendo aos hóspedes mais exigentes uma estadia de luxo. Em sua temporada inaugural, o novíssimo e luxuoso transatlântico navegará pelo Mediterrâneo, com um itinerário que inclui Gênova, Civitavecchia e Palermo, na Itália, Valeta, em Malta, além de Barcelona, na Espanha e Marselha, na França.

Além disso, a MSC Cruzeiros oferecerá extraordinárias opções de itinerários pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Cuba, Caribe e Antilhas, Emirados Árabes Unidos e Índia, Estados Unidos e Canadá, China e Japão e cruzeiros de volta ao mundo.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA