Juliana Monaco   |   31/10/2019 17:38   |   Atualizada em 31/10/2019 17:42

MSC recebe o MSC Grandiosa e lança projeto sustentável inovador

A MSC Cruzeiros recebeu hoje o MSC Grandiosa do Chantiers de l Atlantique, além de realizar a nomeação do primeiro navio da geração World Class, o MSC Europa.


Divulgação
Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros, e Laurent Casting, gerente geral do Chantiers de l’Atlantique
Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros, e Laurent Casting, gerente geral do Chantiers de l’Atlantique
A MSC Cruzeiros recebeu hoje o MSC Grandiosa do Chantiers de l'Atlantique, um dos líderes mundiais na construção de navios de cruzeiro. Foi realizado também um segundo importante evento com o tradicional corte do primeiro aço e a nomeação do primeiro navio da geração World Class – o MSC Europa – pelo presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

"Desde o início, a MSC Cruzeiros tem um compromisso com a gestão ambiental e com maneiras de minimizar e continuamente reduzir nosso impacto ambiental, tanto no mar quanto em terra, com o uso de tecnologias inovadoras, de ponta e eficazes em toda a nossa frota. A cada novo navio, elevamos o nível do desempenho ambiental e nosso objetivo final é realizar operações com zero emissões. O MSC Grandiosa nos move a outro passo significativo nessa genuína ambição”, ressalta Vago.

O MSC Europa é o primeiro dos cinco navios de cruzeiro movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL) encomendados e o primeiro movido a GNL a ser construído na França. De acordo com o presidente, a construção do primeiro navio movido a GNL eleva ainda mais os padrões de cruzeiros ambientalmente responsáveis em função do uso de combustíveis alternativos, assim como outras tecnologias de ponta.

A cerimônia também contou com a divulgação do projeto inovador chamado PACBOAT, que foca na integração de um novo demonstrador de células de combustível a bordo do navio movido a GNL da MSC Cruzeiros. A tecnologia de célula a combustível de óxido sólido (SOFC) oferece uma eficiência energética em até 60%, resultando na redução direta do consumo de energia e das emissões de gases do efeito estufa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias