Marcel Buono   |   09/08/2019 15:41   |   Atualizada em 09/08/2019 15:42

Vila Galé traz a importância da diversidade em eventos Mice

Presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes destacou o peso deste mercado em ascensão e como o segmento de viagens e eventos corporativos deve se adequar para atendê-lo

CUMBUCO (CE) - A diversidade cultural e de gênero foi abordada neste 5º Mice Experience do Vila Galé, com destaque para a força da comunidade LGBTQ no segmento.

Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBTI+, Ricardo Gomes destacou o peso deste mercado em ascensão e como o segmento de viagens e eventos corporativos tem a necessidade de se adequar a este público que, ao mesmo tempo que possui exigências e particularidades específicas, também busca ser simplesmente tratado com o mesmo respeito que todos.

Marcel Buono
Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBTI+
Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBTI+
“O público LGBT costuma ser mais exigente e procurar por serviços e produtos mais personalizados, mas o cuidado com esse mercado cada vez mais presente não pode ficar restrito apenas aos seus eventos específicos, mas sim ampliado para todos os casos, afinal, gays, lésbicas e afins fazem parte de todas as esferas da sociedade”, disse Ricardo Gomes.

“As novas gerações estão mais conscientes em relação a causa, mas dentro da área de viagens e eventos corporativos é preciso quebrar o estereótipo de que gay é tudo igual. Tem que haver respeito pelas diferenças, afinal, ninguém quer estar em um local no qual pessoas te olham torto e ficam se dando cotoveladas quando você passa. As equipes precisam estar preparadas para este atendimento, permitindo experiências autênticas e livre de preconceitos”, completou o presidente da Câmara LGBTI+.

Marcel Buono
Ricardo Gomes entrega azulejo comemorativo a Fernanda Henry, assistente de direção de Operações do Vila Galé
Ricardo Gomes entrega azulejo comemorativo a Fernanda Henry, assistente de direção de Operações do Vila Galé
Durante sua apresentação, seguida de um debate com os parceiros da rede hoteleira portuguesa, Ricardo Gomes ainda destacou que o Turismo LGBTQ é, em média, 30% mais rentável que o tradicional, porém, ninguém paga mais por algo que não tem qualidade de fato. Eventos como casamentos, festivais de música eletrônica, paradas de orgulho e réveillon foram reforçados como tendências para gerar negócios envolvendo o público.

Entre os destinos brasileiros declaradamente amigáveis, foram citados Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e Porto Alegre. Quanto à capital paulista, foi revelado que marcos da cidade serão iluminados com as cores do arco-íris durante a realização da próxima Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, marcada para o fim de agosto.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias