Movida

Savia Reis   |   10/01/2011 13:27

Agências oferecem roteiros para o aniversário de SP

São Paulo comemora 457 anos no próximo dia 25 e as agências de viagens da capital já estão com pacotes especiais para data, que acarretará em um feriado prolongado (sábado, domingo, segunda e terça-feira).

PANROTAS / Emerson Souza
São Paulo comemora 457 anos no próximo dia 25 e as agências de viagens da capital já estão com pacotes especiais para data, que acarretará em um feriado prolongado (sábado, domingo, segunda e terça-feira).

A Check Point, por exemplo, está com descontos em hospedagens no Hotel Feller. O visitante tem a também a opção de fazer um city tour de três horas acompanhado por um guia de turismo credenciado no Ministério do Turismo. Outra dica é passear, com motorista, em um carro executivo de luxo por oito horas para conhecer alguns pontos da cidade (franquia de 120km). A agência oferece ainda transfer para teatro, passeios para o parque Hopi Hari e Zoo Safári.

Já a Go In São Paulo oferece o roteiro “Celebrando São Paulo”, em que leva o turista para pontos como Pateo do Colégio, Mosteiro de São Bento, Edifício Martinelli, Viaduto do Chá, Prefeitura, Teatro Municipal, Copan, Avenida Paulista, Masp, Casa das Rosas, Rua Oscar Freiro, Palácio do Governo, Ponte Estaiada, Av. Berrini. O tour, que tem duração de quatro a cinco horas, termina com um café no topo do edifício do Hotel Unique.

A Graffit Viagens e Turismo conta com quatro roteiros: o tour a pé “Circuito Pegadas de Anchieta”, que compreende o Shopping Center Light, Viaduto do Chá, Patriarca, Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, Fraculdade de Direito, Catedral Metropolitana na Sé, Igreja da Ordem Terceira do Carmo, Páteo do Colégio, Solar da Marquesa de Santos, Igreja e Mosteiro São Bento; o “Circuito Parabéns São Paulo” que passa pela R. da Consolação, Pq. Trianon, Masp, Casa das Rosas, Av. 23 de Maio, Assembléia Legislativa, Obelisco, Monumento às Bandeiras, Pq. Ibirapuera, Shopping Ibirapuera, Rede Globo de Televisão, Hotel Hyatt, Av. Nove de Julho, Túnel Nove de Julho, Praça da Sé, Páteo do Colégio, Largo São Bento, Shopping Light, Av. Ipiranga e Av. São João;

Fazem parte do “Circuito São Paulo Além dos Túmulos” os cemitérios Redentor, dos Protestantes, Araçá, Consolação, Igreja Santa Cruz dos Enforcados, Capela dos Aflitos, Teatro Municipal, Vale do Anhangabaú, Câmara Municipal, Palácio da Justiça, Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Edifício Martinelli, Castelinho da Rua da Apa, Edifício Joelma (Atual Edifício Praça da Bandeira), Catedral da Sé, Casa de Dona Yayá. E o tour "Circuito Caminhada Canina Parabéns São Paulo" - Masp, Instituto Pasteur, Instituto Cultural Itaú, Colégio Rodrigues Alves, Edifício Fiesp/Ciesp, Parque Trianon, Parque Mário Covas, Hospital Santa Catarina e Cada das Rosas.

A RMB Tour, por sua vez, oferece o “São Paulo 457 anos”, que passa pelo Parque do Ibirapuera (Monumento às Bandeiras e Obelisco), Bairro da Liberdade, Av. Paulista, Jardins e Centro Histórico – Páteo do Colégio, Mosteiro São Bento e Largo São Francisco, incluindo a Catedral da Sé e a casa da Marquesa dos Santos.

Outras informações com a Sâo Paulo Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias