Danilo Teixeira Alves   |   28/04/2011 14:53

Pesquisa avalia nível de competitividade de agências

Com o objetivo de avaliar o nível de competitividade das agências de viagens no mercado, a pesquisa Matriz de Competitividade está agradando os gestores das empresas que já participaram.

Com o objetivo de avaliar o nível de competitividade das agências de viagens no mercado, a pesquisa Matriz de Competitividade está agradando os gestores das empresas que já participaram. Idealizado pela Proagência II – convênio entre Abav e Sebrae Nacional -, e desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas, o estudo está disponível no Portal da Abav (www.abav.com.br) e do Sebrae Nacional (www.sebrae.com.br).

A pesquisa aborda temas como promoções e vendas; produtos e serviços; administração financeira; recursos humanos; planejamento e gestão estratégica; tecnologia da informação e processos de aprendizagem. As respostas de cada um dos temas, respondidas pelos gestores de viagens, são analisadas pelo corpo técnico do projeto, oferecendo um diagnóstico ao empresário sobre o nível competitivo no qual sua agência se encontra.

Cada participante deverá receber em junho a sua própria avaliação, enviados pela Abav em parceria com o Sebrae. “A profissionalização requer iniciativa, apoiada em conhecimento construído por meio de estudos técnicos, embasados. A Abav fez a sua parte, com respaldo do Sebrae, concebendo a Matriz da Competitividade. Cabe, agora, a cada empresário do setor responder todas as perguntas formuladas, com a mesma seriedade e prontidão. Assim, fortalecemos, cada vez mais, as agências de viagens no Brasil” analisa o presidente da Abav-SP, Edmar Bull.

A pesquisa ficará disponível até o dia 31 de maio. Para mais informações: (21) 3799-5496 ou através do email pesquisa.proagencia@fgv.br .

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS