Artur Luiz Andrade   |   15/12/2011 12:09

Abav critica Tam por site de compras coletivas

O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, enviou carta ao presidente da Tam, Líbano Barroso, comentando e criticando a criação, pela empresa aérea, de um site próprio de compras coletivas

O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo (foto), enviou carta ao presidente da Tam, Líbano Barroso, comentando e criticando a criação, pela empresa aérea, de um site próprio de compras coletivas. Veja abaixo:

"À TAM – Linhas Aéreas
Att.: Sr.Libano Barroso
M.D Presidente

Prezado Presidente,

É com renovada preocupação e sentimento de pesar que, em nome das Agências de Viagens, reportamos a nossa surpresa com o lançamento do canal próprio de compra coletiva da Tam.

A profusão dos canais de venda, que encontra amparo no afã de conquistar mercados e exibir conectividade com as “grandes tendências”, sempre alegadas como fator motivacional para a adoção de iniciativas desalinhadas com o discurso comercial mantido pela companhia junto a milhares de profissionais do setor (“as agências são nossas parceiras”), na prática, impõe mais do que contradições e riscos, pois é difícil de entender como a empresa Tam, irá se posicionar em um mercado sem regras e sem limites, competindo consigo mesmo, sem assegurar a sua rentabilidade.

Além de correr o risco de angariar antipatias e desconfianças entre seus parceiros e clientes em processo de fidelização, a medida também obriga a companhia aérea a multiplicar procedimentos e impor várias restrições tarifárias que, de fato, mais geram dúvidas e potencializam conflitos do que proporcionam benefícios ao consumidor ou a qualquer uma das partes envolvidas.

Considerando ser indispensável apostar no diálogo e no alinhamento das ações, para garantia e satisfação do atendimento às reais necessidades de seus atuais e virtuais clientes, parceiros, colaboradores, acionistas entre outros elos que compõe da cadeia de valor, subscrevemo-nos atenciosamente.

Com cordiais Saudações Abavianas.

Antonio J. M. AzevedoPresidente da Abav Nacional"

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18817 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.