Rodrigo Vieira   |   03/12/2014 14:36

Viajanet comemora cinco anos com 2 milhões de clientes

A Viajanet completa cinco anos em 2014 com motivos para comemorar. A agência on-line chegou à marca de 2 milhões de clientes, mais de 20 milhões de buscas mensais e 70% de NPS, índice de satisfação do consumidor.

A Viajanet completa cinco anos em 2014 com motivos para comemorar. A agência on-line chegou à marca de dois milhões de clientes, mais de 20 milhões de buscas mensais e 70% de NPS, índice de satisfação do consumidor.

Uma série de fatores, segundo a empresa, é responsável por esses resultados. Um deles é a chegada do CEO Paulo Nascimento, ex-vice-presidente da Azul, dois anos atrás. A OTA também ressalta o apoio dos fundos de investimento Red Point, General Catalyst, Pinnacle e Red Point eVentures como fundamentais para sua consolidação no mercado.

“Além disso, o aumento do dólar e a estagnação econômica frearam a ascensão do mercado. Isso fez com que só empresas maduras e consolidadas conseguissem sobreviver e entrar na preferência do consumidor”, avalia Alex Todres, sócio-fundador da Viajanet, sobre as startups que fecham suas portas prematuramente. O perfil do cliente Viajanet, de acordo com a empresa, é composto em sua grande maioria por consumidores das classes B, C e D, predominantemente feminino e na faixa etária dos 28 aos 40 anos. A empresa possui 150 funcionários em seu escritório na capital paulista.

NOVIDADES EM 2015
A Viajanet traz novidades para continuar crescendo no ano que vem. A primeira delas é a reformulação no site pensando na demanda mobile. Outro plano é a retomada de whitelabels, em que uma companhia fornece tecnologia e conhecimento técnico para outras poderem oferecer o mesmo serviço. A agência já realizou negócios neste formato em seus primeiros anos e pretende retomar as parcerias em 2015, pensando no multimarcas.

Tópicos relacionados