Artur Luiz Andrade   |   24/07/2015 19:36

Agente de Piracicaba (SP) sugere seguro contra falências

Rose Caldana, da Yllios Turismo, de Campinas, enviou carta ao Portal PANROTAS e à Aviesp, sugerindo uma solução para a questão da garantia aos agentes no caso da quebra de operadoras.

Rose Caldana, da Yllios Turismo, de Piracicaba, enviou carta ao Portal PANROTAS e à Aviesp, sugerindo uma solução para a questão da garantia aos agentes no caso da quebra de operadoras.

Veja a seguir:

“Como diretora de agência de Turismo há mais de 20 anos, já passei por muitas crises no trade e insegurança nas vendas junto aos fornecedores.
Gostaria de compartilhar uma ideia que protegeria a todos os envolvidos no processo de atendimento ao cliente. Podemos fazer alguns ajustes, é claro, com ajuda de órgãos que se comprometam e se identifiquem com a ideia.

Teceríamos uma teia de segurança a todos, minimizando os prejuízos de todos em caso de percalço financeiro de operadoras, às quais confiamos e trabalhamos no dia a dia.

Seria da seguinte forma:

As operadoras filiadas à Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) seriam seguradas por um valor “X” que cobrisse as pequenas agências em caso de falência judicial de uma associada.

O valor deste seguro seria rateado entre as agências que efetuaram vendas a seus clientes e terão que honrar com despesas no caso de problemas de insolvência do operador, pois todos somos solidários nos prejuízos assumidos junto ao cliente. (Em um momento como este, qualquer valor para um pequeno empresário o ajuda no ressarcimento junto aos clientes lesados).
Seguradora essa que, com forte lastro, daríamos também a preferência em nossas vendas de seguro aos clientes, prestigiando aquele que poderá, futuramente, nos auxiliar em momentos difíceis de vendas e não cumprimento de pagamento das operadoras junto aos seus fornecedores, tendo nós que arcarmos novamente com os custos.

Portanto, nós como agentes, também somente venderíamos os produtos das operadoras cobertas pelo seguro da insolvência, fortalecendo uma parceria segura.

Criamos assim um laço de confiança: nós agências junto aos operadores; à seguradora por sua vez cabe avaliar a saúde financeira e lisura de seus clientes, tendo como suas parceiras as agências de viagens que a prestigiariam e tornariam mais fortes a venda de seu seguro.

A segurança será de todos e nosso trabalho fortalecido e respeitado por todos os envolvidos no processo de venda ao cliente.

Compartilhem a ideia e façam os ajustes necessários, mas se não tentarmos nos proteger, quem o fará?

Rose Caldana (rose.sol@ylliosturismo.com.br)"

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