Hugo Okada   |   02/09/2015 12:37

Marriott retira campanha após protestos de agentes

Vídeo foi considerado ofensivo por agentes de viagens norte-americanos e gerou protestos da Asta

A Marriott International retirou do ar um dos três vídeos de sua campanha de reservas diretas, considerado ofensivo por agentes de viagens norte-americanos e que gerou protestos da The American Society of Travel Agents (Asta).

LEIA TAMBÉM
Venda direta causa discussão entre agentes e Marriott

A campanha é composta pelos vídeos “The Proposal”, “The Interview” e “Scenic Route”, sendo este último (agora banido dos canais de divulgação) o que teria causado o maior mal-estar entre os agentes. No filme, a comediante Grace Helbig ajuda um casal perdido a encontrar o caminho correto para seu destino, contrariando informações de um frentista de posto de gasolina. Na interpretação da Asta, o personagem do frentista é uma alusão à figura do agente de viagens.

“Nunca quisemos ofender ninguém”, salientou o responsável de Vendas Globais e Gestão de Marcas da Marriott, Brian King, durante a Asta Global Convention, reforçando ainda a importância do agente de viagens na operação da rede e o bom relacionamento que a Marriott mantém com os mesmos.

Confira abaixo um dos vídeos da campanha.

[^cmsVideo cms_id="oartlVHmE3I" cms_width="" cms_height=""^]

Tópicos relacionados