Paula Daidone   |   29/01/2016 16:01

Sem IRRF, CI tem aumento de 15% nas vendas

As agências de intercambio estão conseguindo despontar em um cenário, tanto quanto, desfavorável para uma viagem ao Exterior. Isso porque o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) não se aplica a viagens educacionais.

As agências de intercâmbio têm conseguido despontar em um cenário um tanto quanto desfavorável para uma viagem ao Exterior. Isso porque o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) não se aplica a viagens educacionais.

Com essa medida, de acordo com CI Intercâmbio e Viagem, as pessoas que aguardavam uma definição para efetivar a compra de um curso de idiomas em outro país já retomaram os planos. “Na semana do anúncio foi possível registrar um aumento de 15% na procura pelos planos de intercâmbio em nossas lojas”, revelou o diretor de vendas da CI, Jan Wrede.

O crescimento da demanda fez com que a CI adotasse uma postura mais agressiva, com condições especiais de pagamento e parcelamento em até 24 vezes. “Temos lojas que estão vendendo acima de janeiro 2015 e nossa expectativa é de equivaler as vendas do ano passado”.

O número de intercambistas brasileiros vem crescendo ano a ano. De acordo com a Belta, Brazilian Educational & Language Travel Association, os números são significativos. Em 2014, mais de 230 mil brasileiros deixaram o País para fazer um programa de intercâmbio no exterior. “Esperamos que esses números cresçam também em 2016”, finalizou o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Paula Daidone

Paula Daidone tem 319 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS