Danilo Teixeira Alves   |   12/01/2016 15:47

Viajanet cresce 50% e prevê R$ 500 mi em 2016

A agência de viagens on-line Viajanet passou a operar no azul ano passado e, contrariando as expectativas do mercado, cresceu de forma lucrativa, mas de 50%.

A agência de viagens on-line Viajanet passou a operar no azul ano passado e, contrariando as expectativas do mercado, cresceu de forma lucrativa, mais de 50%. Para 2016, a empresa prevê movimentar mais de meio bilhão de reais. Segundo seus fundadores, Bob Rossato e Alex Todres, os bons resultados são atribuídos a otimização dos investimentos de marketing e tecnologia, automação dos processos de venda e back-office, que tornaram a operação mis enxuta e rentável (de 350 no fim de 2012 para os 120 funcionários atuais).

“No fim de 2014, as estratégias implantadas renderam o resultado esperado, que se manteve mesmo em meio ao clima de incertezas que todos os setores da economia passaram a enfrentar com a crise. Em 2015, na contramão do mercado, o Viajanet continuou com os investimentos em tecnologia e desenvolvimento de parcerias para fechar o ano não apenas no azul, mas com um nível de crescimento muito acima da média, tanto do segmento quanto em geral” ressalta o CEO da OTA, Paulo Nascimento.

A implantação dessa nova estratégia ajudou a agência no alcance de seus objetivos, especialmente na venda de passagens internacionais, que cresceu mais de 200% e hoje representa 60% do faturamento, mesmo com o dólar em alta.

NOVIDADES
A expectativa, Todres e Rossato, é que o ano que vem traga grandes desafios, bem como oportunidades de explorar alternativas que facilitarão a vida dos clientes. Confira algumas que devem sustentar as boas expectativas do ViajaNet:

- Continuidade da estratégia de White-Labels:
A iniciativa deve corresponder de 15% a 20% total da receita gerada pela empresa em 2016. A plataforma de venda de passagens, 100% operacionalizada pela ViajaNet, pode ser utilizada em e-commerces parceiros e já é utilizada pela Saraiva, além de já estar fechada com o Walmart, o Tudo Azul (apenas para resgate de pontos por passagens aéreas internacionais), o Tim Viagens e o E-fácil.

- Investimentos em tecnologias mobile
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o chamado m-commerce já é responsável por 20% de todas as transações online no Brasil, ou seja, duas em cada 10 pessoas usam algum dispositivo móvel para comprar pela Internet. Na Viajanet, o canal já representa 20% das vendas e 40% do tráfego do site, o que deve crescer exponencialmente daqui para frente. Mais responsividade do site e o desenvolvimento de um aplicativo estão no escopo da estratégia de atender os clientes conectados full time.

- Lançamento do pacote dinâmico de passagens e hotéis
Com esse novo serviço disponível no site, o consumidor poderá escolher a melhor data para a compra de passagens juntamente com a reserva de quartos em acomodações no destino à sua escolha. O pacote dinâmico incluirá as opções mais viáveis de hotéis, pousadas e hostels ao redor do mundo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS