Roberta Queiroz   |   18/08/2016 14:56

Agências dos EUA se unem e formam grupo bilionário

Previsto por alguns especialistas da indústria de viagens norte-americanas, três grupos de agência decidiram de juntar para formar uma nova empresa, a Travel Leaders Network (TLN). A nova sigla, que deve começar a valer a partir de 1º de janeiro do próximo ano,

Reprodução/TLN
Identidade visual do grupo
Como previsto por especialistas da indústria de viagens norte-americana, três grupos de agências decidiram se juntar para formar uma nova aliança, a Travel Leaders Network (TLN). A nova sigla, que deve começar a vigorar no mercado a partir de 1º de janeiro do próximo ano, representa a fusão entre Travel Leaders, também conhecida como Travel Leaders Franchise Group, Vacation.com e Results Travel.

Unidas, as três marcas terão cerca de 33% da fatia de agências disponíveis nos Estados Unidos e no Canadá, com um total de 35 mil unidades. Se as receitas anuais de cada empresa fossem somadas hoje, a TLN registraria nada menos do que US$ 17 bilhões em vendas anuais – número que inclui US$ 6,5 bilhões vindos da venda de cruzeiros marítimos.

Os atuais franqueados à Travel Leaders ganharão uma licença para utilizar o nome da nova marca. Além disso, todos os membros da Results e da Vacation.com se transformarão em membros da TLN de forma automática.

"Este é o amanhecer de um novo dia. Temos sido reconhecidos como empresas de classe mundial, oferecendo soluções de agência de viagens mais inovadoras da indústria”, afirmou o comandante da aliança, John Lovell. "Nós precisávamos nos unir para criar uma força poderosa que ajudará cada uma de nossas agências a competir de forma mais eficaz para atingir os corações e as mentes dos viajantes."

EXECUTIVOS
A TLN será presidida por John Lovell, atual presidente da Vacation.com e do Travel Leaders Leisure Group, ao lado do responsável pelo Travel Leaders Franchise Group, Roger Block. O Marketing da TLN terá Stephen McGillivray como líder, o setor de Tecnologia ficará para José Ferreira e Gloria da Mickelson assumirá a área de Eventos e Conferências.

Os integrantes das empresas que compõe a TLN têm reagido bem diante da novidade. A presidente e CEO da Asas Travel Group, membro da Vacation.com, comentou a iniciativa. “Nossa indústria reconhece e recompensa o tamanho e volume da TLN”, disse. “Eu também acredito que colaborações tornam as coisas mais criativas, agregam pessoas inteligentes e favorecem todos os empresários”, acrescentou.

Tópicos relacionados