Roberta Queiroz   |   18/08/2016 14:56

Agências dos EUA se unem e formam grupo bilionário

Previsto por alguns especialistas da indústria de viagens norte-americanas, três grupos de agência decidiram de juntar para formar uma nova empresa, a Travel Leaders Network (TLN). A nova sigla, que deve começar a valer a partir de 1º de janeiro do próximo ano,

Reprodução/TLN
Identidade visual do grupo
Como previsto por especialistas da indústria de viagens norte-americana, três grupos de agências decidiram se juntar para formar uma nova aliança, a Travel Leaders Network (TLN). A nova sigla, que deve começar a vigorar no mercado a partir de 1º de janeiro do próximo ano, representa a fusão entre Travel Leaders, também conhecida como Travel Leaders Franchise Group, Vacation.com e Results Travel.

Unidas, as três marcas terão cerca de 33% da fatia de agências disponíveis nos Estados Unidos e no Canadá, com um total de 35 mil unidades. Se as receitas anuais de cada empresa fossem somadas hoje, a TLN registraria nada menos do que US$ 17 bilhões em vendas anuais – número que inclui US$ 6,5 bilhões vindos da venda de cruzeiros marítimos.

Os atuais franqueados à Travel Leaders ganharão uma licença para utilizar o nome da nova marca. Além disso, todos os membros da Results e da Vacation.com se transformarão em membros da TLN de forma automática.

"Este é o amanhecer de um novo dia. Temos sido reconhecidos como empresas de classe mundial, oferecendo soluções de agência de viagens mais inovadoras da indústria”, afirmou o comandante da aliança, John Lovell. "Nós precisávamos nos unir para criar uma força poderosa que ajudará cada uma de nossas agências a competir de forma mais eficaz para atingir os corações e as mentes dos viajantes."

EXECUTIVOS
A TLN será presidida por John Lovell, atual presidente da Vacation.com e do Travel Leaders Leisure Group, ao lado do responsável pelo Travel Leaders Franchise Group, Roger Block. O Marketing da TLN terá Stephen McGillivray como líder, o setor de Tecnologia ficará para José Ferreira e Gloria da Mickelson assumirá a área de Eventos e Conferências.

Os integrantes das empresas que compõe a TLN têm reagido bem diante da novidade. A presidente e CEO da Asas Travel Group, membro da Vacation.com, comentou a iniciativa. “Nossa indústria reconhece e recompensa o tamanho e volume da TLN”, disse. “Eu também acredito que colaborações tornam as coisas mais criativas, agregam pessoas inteligentes e favorecem todos os empresários”, acrescentou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS