Antonio R. Rocha   |   10/08/2016 10:08
Atualizada em 28/06/2022 12:23

CVC consegue liminar e lojas reabrem hoje no Rio

A 1ª Vara Cível de Santo André (SP) expediu na noite desta terça-feira (9) uma liminar favorável à CVC no caso envolvendo a ex-master franqueada da marca no Rio de Janeiro, Cláudia Bustamante. Com a decisão, as 22 agências de viagens que n


A 1ª Vara Cível de Santo André (SP) expediu na noite desta terça-feira (9) uma liminar favorável à CVC no caso envolvendo a ex-master franqueada da marca no Rio de Janeiro, Cláudia Bustamante. Com a decisão, as 22 agências de viagens que negaram-se a abrir as portas esta semana devem retomar os trabalhos imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

O juiz Alexandre Betini justifica a decisão apontando que CVC e Cláudia ainda possuem contrato vigente na condição de franqueados, e o documento estabelece abertura das lojas em “dias normais”. Outro ponto crítico é o fato da realização dos Jogos Olímpicos no Estado, megaevento que movimentou as agências e, neste momento, segundo o magistrado, está prejudicando os consumidores que adquiriram pacotes e precisam viajar. O desserviço a partir de uma decisão individual, segundo Betini, serve apenas para prejudicar a marca, abalar as vendas e gerar danos aos passageiros.

Cláudia tem um prazo de cinco dias para contestar a liminar e apresentar as provas que poderiam anular a determinação.

ENTENDA O CASO
O imbróglio entre as partes iniciou quando a CVC decidiu romper o contrato com a então master franqueada. Contrária à medida, Cláudia determinou a não abertura de 22 lojas, de um total de 68 que existem na região. A tentativa de boicote tinha como objetivo a quebra total de contrato com a CVC e a desvinculação da marca. A empresária tem o desejo agora de atuar como agente multimarcas.

A saída de Cláudia Bustamante precedeu a entrada de Adriano Gomes, que assume na condição de diretor regional de Vendas e Expansão para a região, eliminando, portanto, a figura do master franqueado no Estado. A CVC informa que a decisão não é um movimento nacional e que a figura do master franqueado segue presente no dia a dia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS