Fernanda Cordeiro   |   13/10/2016 09:26

"Boca a boca" supera internet na influência do consumidor

O estudo mostrou ainda que 30% dos entrevistados disseram que já contaram com a ajuda de agentes de viagens para planejar uma viagem. Já outros 56% dos participantes já usaram agências em viagens passadas.

O famoso "boca a boca" é a maior inspiração para os millennials que querem escolher o destino da próxima viagem. Em seguida aparecem redes sociais e sites especializados. Ao todo, 16% dos jovens entrevistados disseram que se inspiraram para viajar depois da indicação de amigos e familiares.

A pesquisa foi feita com dois grupos, um de millennials e outro com as demais gerações. Os viajantes não millennials também são influenciados pelo "boca a boca" e 20% afirmaram escolher o destino da viagem assim.

O estudo mostrou ainda que 30% dos entrevistados disseram que já contaram com a ajuda de agentes de viagens para planejar uma viagem. Já outros 56% dos participantes já usaram agências em viagens passadas.

A pesquisa também questionou o motivo dos viajantes usarem agentes de viagens e a maioria dos entrevistados respondeu que prefere usar os especialistas por conta dos melhores preços, dicas especializadas e porque poupa tempo.

O estudo mostrou que entre a geração millennials, o Facebook (15%) e o Instagram (13%) são as redes sociais mais populares, seguido por sites de viagens (12%) e o Youtube (12%). Já os entrevistados de outra geração têm preferência por portais especializados (16%), seguido pelo Facebook (15%) e Instagram (9%).


*Fonte: Travel Weekly

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS