Artur Luiz Andrade   |   05/12/2016 11:45

Expositores e visitantes preferem Expo Abav em São Paulo

A Abav Expo e o Encontro Braztoa têm convites para voltar ao Rio de Janeiro, ir a Fortaleza e até para um resort na Bahia, mas segundo pesquisa que a Abav irá divulgar esta semana, 83% dos visitantes e 80% dos expositores querem que o evento continue em São Paulo.A Abav a


Emerson Souza
Edmar Bull, presidente da Abav Nacional
Edmar Bull, presidente da Abav Nacional
A Abav Expo e o Encontro Braztoa têm convites para voltar ao Rio de Janeiro, ir a Fortaleza e até para um resort na Bahia, mas segundo pesquisa que a Abav irá divulgar esta semana, 83% dos visitantes e 80% dos expositores querem que o evento continue em São Paulo. A Abav ainda não bateu o martelo e está ouvindo as propostas, inclusive de voltar ao Anhembi, que, no entanto, está com projeto de ser privatizado pelo novo prefeito, João Doria, o que dificultaria a decisão da entidade - afinal, não se sabe claramente o que o prefeito eleito fará.

A feira foi aprovada por 93% dos expositores e 89% dos visitantes. Sua organização recebeu avaliação positiva de 83% dos compradores e 76% dos fornecedores. A Abav encerrou seu contrato com a empresa Promo e está para assinar esta semana um novo acordo, com outra empresa que será responsável pela organização e venda do evento.

Um dado que será trabalhado pela Abav mostra que mais de 70% dos visitantes eram do Estado de São Paulo, 31% com nível de decisão em suas empresas. A visita a operadoras, hotéis e destinos internacionais são o maior interesse dos participantes.

O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, apresentará alguns desses dados no próximo Congresso da Apavt, que reúne os agentes de viagens de Portugal e que acontece de 8 a 11 deste mês, em Aveiro. Bull será um dos palestrantes do evento. E para a próxima Expo Abav e Encontro Braztoa ele já convidou Luiz da Gama Mór, vice-presidente da Tap, para uma palestra de tendências da indústria de Viagens e Turismo, especialmente no negócio da aviação e no seu relacionamento com a intermediação, seja ela uma agência de viagens tradicional ou os novos canais que surgirão e estão surgindo graças a novas tecnologias e oportunidades.

Na semana passada, Mór se encontrou, em Lisboa, com os associados da Abracorp, e fez vários alertas sobre tendências, além de ter apontado para diversas oportunidades que as agências têm de aproveitar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18749 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.