Henrique Santiago   |   26/04/2017 17:19

Geração Z irá ditar viagens de luxo até 2020, diz Virtuoso

Viajantes de luxo com mais de 40 anos, preparem-se. Os chamados baby boomers já não serão mais o público mais relevante das viagens de alto padrão. Em três anos, a geração Z, que compreende jovens nascidos entre os anos 1990 e 2010, representar


Emerson Souza
Robbert van Rijsbergen, da Virtuoso
Robbert van Rijsbergen, da Virtuoso

Viajantes de luxo com mais de 40 anos, preparem-se. Os chamados baby boomers já não serão mais o público mais relevante das viagens de alto padrão. Em três anos, a geração Z, que compreende jovens nascidos entre os anos 1990 e 2010, representarão 40% do total das viagens da rede de agências do nicho, a Virtuoso.

Mais atualizado que os millennials, esse público se destaca por estar 100% conectado, buscar autoconhecimento e enriquecimento cultural, segundo traçou o gerente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina e Caribe, Robbert van Rijsbergen.

“Talvez eles não sejam tão ricos quanto seus pais, os baby boomers, mas eles investem em experiência e destinos transformadores. E eles ainda estão na idade de influenciar o poder de decisão de seus pais”, avaliou, incluindo os brasileiros nesta lista.

E por falar em transformar, as viagens mais visadas pela geração Z incluem países como Austrália, Nova Zelândia e Camboja, pois criam aquela sensação de se desconectar do mundo, sobretudo da tecnologia, ao menos por uma ou duas semanas. Considerado um viajante mais informal, seu gosto por hospedagem é apurado, com interesse em hotéis butique, os quais promovem o vínculo com a comunidade e os hábitos locais.

Ao voltar os olhos para o mercado brasileiro, Van Rijsbergen sente a tão comentada retomada da economia. O fator político desfavoreça qualquer perspectiva de melhora no Brasil e no mundo, com o efeito Donald Trump e Brexit, por exemplo, os nossos viajantes têm voltado a investir mais em experiências exclusivas.

Para este ano, o gerente aponta Portugal, África do Sul e Estados Unidos como tendências para o brasileiro interessado em luxo, segundo apontam os associados. Aliás, com 30 agências de viagens integrantes da Virtuoso, esse número possivelmente irá crescer até o fim de 2017, possivelmente com a inclusão de empresas de fora do eixo Rio-São Paulo. “Não pensamos apenas em crescer por crescer. É preciso que essas empresas entrem no nosso DNA. Queremos que nosso associado venda mais e melhor”, finalizou.

O Portal PANROTAS é media partner da Travelweek São Paulo by ILTM

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Colaboração para o Portal PANROTAS

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!