Felipe Niemeyer   |   16/06/2009 15:12

Em maio, sete a cada 100 voos decolaram com atraso

O número de voos regulares que decolaram com atrasos superiores a 30 minutos manteve-se em maio no mais baixo patamar desde que a Infraero começou a montar sua base histórica.

O número de voos regulares que decolaram com atrasos superiores a 30 minutos manteve-se em maio no mais baixo patamar desde que a Infraero começou a montar sua base histórica, a partir de maio de 2007. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o índice de atrasos em maio foi de 7,5%. Em fevereiro desde ano, pela primeira vez, o índice ficou abaixo de 10% e desde março vem se mantendo na faixa de 7% – ou seja, apenas sete a cada 100 voos decolam com atraso.

Entre as maiores companhias aéreas, o melhor resultado foi novamente da Tam (6%), seguida pela Gol/Varig (6,6%), OceanAir (6,9%) e Webjet (12,6%). Já entre as demais empresas com operações regulares, a mais pontual foi a Total (7,7%), depois a Trip (10,1%), a Pantanal (11%), a Azul (14,4%) e a Passaredo (22,3%). O índice é calculado pela Infraero nos 67 aeroportos que administra no País e consideram as partidas realizadas após 30 minutos do horário marcado.

Veja mais números de maio da aviação comercial brasileira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS