Artur Luiz Andrade   |   01/07/2009 16:41

Veja como fica a malha da Delta Air Lines no Brasil. Quem ganha e quem perde voos; Brasília-Atlanta inicia em dezembro

Nova malha da Delta Air Lines no Brasil

Com a abertura de novos destinos no Brasil (Fortaleza, Recife e Manaus), a Delta Air Lines construiu uma malha bastante abrangente no País, que também oferece flexibilidade para lidar com a sazonalidade de algumas rotas, especialmente no Nordeste brasileiro. Com a inauguração hoje do voo São Paulo-Los Angeles e a previsão para dezembro do Brasília-Atlanta, a Delta tem uma das mais diversificadas malhas entre as empresas aéreas americanas que operam no País. A companhia tem direito a 33 voos semanais e a intenção é em dezembro estar utilizando todos de forma contínua, Até lá, algumas operações estarão disponíveis apenas na alta estação. Confira a seguir como fica a malha da companhia, tendo dezembro como referência:

Manaus-Atlanta: três voos semanais (perderá uma frequência semanal, já que hoje tem quatro voos, que irá para Brasília)

Brasília-Atlanta: três voos semanais (a partir de 18 de dezembro)

Recife-Atlanta: dois voos semanais (hoje são três, mas perderá um para Brasília. O destino deixará de ser operado em parte de agosto e setembro e novembro, retornando na Semana do Saco Cheio, em outubro, e a partir de dezembro continuamente. Essa ligação começou como Recife-Fortaleza-Atlanta-Recife-Fortaleza, mas a partir de hoje será direta a partir de cada cidade)

Fortaleza-Atlanta: dois voos semanais (hoje são três, mas perderá um para Brasília. O destino deixará de ser operado em parte de agosto e setembro e novembro, retornando na Semana do Saco Cheio, em outubro, e a partir de dezembro continuamente. Essa ligação começou como Recife-Fortaleza-Atlanta-Recife-Fortaleza, mas a partir de hoje será direta a partir de cada cidade)

Rio-Atlanta: sete voos semanais

São Paulo-Atlanta: sete voos semanais

São Paulo-Los Angeles: três voos semanais (será operado até 16 de agosto, volta na Semana do Saco Cheio, em otubro, para novamente e retorna em 14 de dezembro definitivamente)

São Paulo-Nova York: seis voos semanais

Segundo o vice-presidente da Delta Air Lines para a América Latina, Christophe Didier, essas adaptações estão sendo feitas devido ao cenário econômico mundial, mas o plano de longo prazo da Delta para o Brasil não muda. A companhia quer mais voos, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro e aposta no Nordeste, apesar de sua forte sazonalidade.

“A ocupação está melhorando na alta temporada, mas a baixa preocupa no Nordeste, por isso a necessidade dessas medidas. A partir de dezembro a malha estará completa, com nossas 33 frequências. O Brasil está respondendo muito bem e nossos planos são de longo prazo”, disse Christophe. Sobre Manaus, ele disse que há um mix maior de passageiros (executivos, fluxo para a Ásia, turistas) e o voo vem crescendo em ritmo lento, mas constante.

O VP da Delta também anima-se com a integração das malhas da Delta e da Northwest, o que melhora a oferta de destinos da Delta para a Ásia. “São 35 voo por dia dos EUA para Tóquio e de lá para diversas cidades asiáticas”, conta Christophe Didier. “Ir de São Paulo para a Ásia está bem mais fácil”.

Além de São Paulo-Los Angeles, a Delta inaugura hoje outra rota para a cidade californiana. É a Sydney-Los Angeles.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.