Claudio Schapochnik   |   18/08/2009 13:33

“Após o Iosa, queremos entrar na Iata”, diz CEO da Gol

O CEO da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, afirmou que, após a conquista da certificação Iata Operational Safety Audit (Iosa) pela companhia, “o próximo passo é entrar na Iata”

O CEO da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, afirmou que, após a conquista da certificação Iata Operational Safety Audit (Iosa) pela companhia, “o próximo passo é entrar na Iata”. O executivo fez a afirmação na coletiva de imprensa logo após a entrega solene da certificação pelo CEO da associação, Giovanni Bisignani, no hangar da empresa no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

“Já participamos da Iata com o BSP e agora com o Iosa, mas temos uma clara intenção e um interesse grande em nos associarmos à associação e vamos nos preparar para isso”, enfatizou Constantino. O CEO da Gol disse ainda que a entrada da empresa garantirá inúmeros benefícios à companhia. “Teremos acesso a diversas tipos de consultorias, assessorias e informações que nos ajudarão muito.”

CERIMÔNIA
Além de Constantino e Bisignani, estiveram presentes na solenidade Felipe Reis, da Iata Brasil, o vice-presidente técnico da Gol, Fernando Rockert de Magalhães, e o diretor de Segurança Operacional da empresa, Sérgio Quito.

No seu discurso, o CEO da Iata explicou o significado da certificação Iosa – o equivalente a um ISO de segurança da aviação – e a importância da conquista pela empresa brasileira. A Gol é a terceira companhia do Brasil a ter a Iosa – as outras duas são a Tam e a Absa. “Após dois anos de muito trabalho, conquistamos a Iosa e, dessa forma, a Gol passa a ser reconhecida internacionalmente pelo seu padrão de qualidade no que toca à segurança e à manutenção”, comemorou Constantino.

O vice-presidente técnico Rockert, que estava emocionado durante a cerimônia, disse que a Iosa “significa que todas as rotinas e práticas da Gol estão sendo coroadas pela indústria da aviação mundial”. “Tudo isso é muito imporante para nós, uma empresa que tem somente oito anos de atividade e iniciou com apenas seis aviões e uma malha de sete destinos”, acrescentou Constantino.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS