Claudio Schapochnik   |   08/10/2009 09:11

Programa de compensação de carbono da Tap supera meta

Apenas três meses após o início do Programa de Compensação de Emissões de dióxido de carbono (CO2) da Tap em parceria com a Iata, a companhia portuguesa já apresenta resultados considerados “positivos e animadores”

Apenas três meses após o início do Programa de Compensação de Emissões de dióxido de carbono (CO2) da Tap em parceria com a Iata, a companhia portuguesa já apresenta resultados considerados “positivos e animadores”.

O programa da aérea entrou on-line em 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, e foi o primeiro lançado a nível mundial com a associação. Entre os meses de junho e agosto, a adesão dos passageiros ao novo programa “foi muito boa, ultrapassando mesmo as expectativas iniciais e atingindo um valor acumulado de 1.146 toneladas de CO2 compensadas”, diz a Tap por meio de um comunicado.

Este número traduz o sucesso do lançamento e é tanto mais significativo quanto se aproxima do objetivo de compensação das 1,5 mil toneladas de CO2, estabelecido para 2009. A expectativa da companhia é de alcançar esse valor já durante o corrente mês.

O programa de compensação de CO2, disponível na webpage da Tap, permite aos clientes decidir, no ato da sua reserva on-line, se querem, voluntariamente, compensar as emissões de carbono resultantes da sua viagem.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS