Artur Luiz Andrade   |   26/01/2010 13:46

Delta anuncia melhorias de US$ 1 bi a bordo e em terra

A companhia aérea americana Delta Air Lines anunciou ontem que investirá US$ 1 bilhão, ou US$ 300 milhões por ano, até meados de 2013, para melhorar a experiência de seus clientes a bordo e em terra

A companhia aérea americana Delta Air Lines anunciou ontem que investirá US$ 1 bilhão, ou US$ 300 milhões por ano, até meados de 2013, para melhorar a experiência de seus clientes a bordo e em terra. As maiores mudanças estarão nas classes Business Elite e Primeira Classe, além das facilidades para os viajantes frequentes e na eficiência da frota da companhia.

Nos planos da Delta estão:

- Implantação de poltronas-cama em 90 aeronaves transoceânicas, incluindo 14 B-767-400, 52 B-767-300ER, 16 747-400 e oito 777-200ER.

- Instalação de sistemas de áudio e vídeo on-demand na classe econômica de 16 B-747-400 e 52 B-767-300ER.

- Criação de cabines de Primeira Classe em 66 CRJ-700 operados pelas empresas ASA, Comair e SkyWest, da Delta Connections, elevando para 219 o número de aeronaves com poltronas da Primeira Classe.

- Término do processo de modificação de 269 aeronaves da Northwest de antes da fusão com a Delta, para que elas também tenham o famoso assento em couro azul da DL, além de sistema de luz novo e melhores amenidades nas cabines, como os novos compartimentos de bagagem de mão dos 757-200 da Northwest.

- Instalação de winglets em mais de 170 Boeing 767-300ER, 757-200 e 737-800, para aumentar a autonomia e melhorar a eficiência de uso de combustível em até 5%.

- Renovação e expansão do lounge Sky Club da Delta em Los Angeles e novos salões em Seattle, Filadélfia e Indianapolis.

“Esses planos marcam o mais significativo investimento que fazemos em mais de uma década para nossos clientes”, disse o CEO Richard Anderson. “Nossos passageiros premium nos dizem que o conforto da poltrona-cama, com acesso direto aos corredores, uma experiência de primeira classe nos jatos regionais e o entretenimento a bordo são fatores importantes na sua escolha por uma empresa aérea”. Segundo o presidente da Delta, Ed Bastian, os investimentos serão feitos dentro dos níveis históricos de gastos da companhia. “Em vez de investir em novas aeronaves, a Delta vai gastar para melhorar a qualidade e a consistência de seu produto a bordo e a ediciência de aeronaves que já possuímos”.

Segundo a Delta, ela é a companhia americana com a maior oferta de entretenimento on-demand, com mais de 100 aeronaves domésticas com o sistema de vídeo e áudio à la carte. A Delta também já oferece wi-fi durante o voo em mais de 340 aeronaves (mais de 1,2 mil voos por dia oferecem o serviço). A empresa é a maior operadora de wi-fi em aeronaves do mundo e deve chegar a 530 aeronaves equipadas com internet sem fio até o meio do ano.

Entre as novidades que irão estão o relançamento do programa Red Coat (em que superconcierges vão até os passageiros nos aeroportos para resolverem qualquer problema) nos hubs domésticos e no Aeroporto JFK, em Nova York; inclusão da Business Elite nos voos transcontinentais entre Nova York e as cidades californianas de Los Angeles e São Francisco; instalação das poltronas-cama em todos os voos entre os EUA e Londres-Heathrow; e a criação de um hub doméstico em Nova York-La Guardia.

Maior companhia aérea do mundo, a Delta transporta mais de 160 milhões de passageiros por ano. Do Brasil tem vôos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus e Fortaleza para Atlanta e Nova York.


*Fonte: Foto: divulgação

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.