Savia Reis   |   05/07/2011 18:37

Passageiros em voos domésticos crescem 28% no Brasil

De acordo com análise feita pela Amadeus, com parceria da Airconomy, o fluxo de passageiros em voos domésticos no Brasil cresceu 28%, seguido de Rússia, 23%, e China e Índia, ambos com 14%. A pesquisa aponta ainda que a demanda entre Ásia-Pacífico e Oriente Médio cresceu 13% atingindo cerca de tr

De acordo com análise feita pela Amadeus, com parceria da Airconomy, o fluxo de passageiros em voos domésticos no Brasil cresceu 28%, seguido de Rússia, 23%, e China e Índia, ambos com 14% cada.

A pesquisa aponta ainda que a demanda entre Ásia-Pacífico e Oriente Médio cresceu 13% atingindo cerca de três milhões de passageiros por mês no primeiro trimestre deste ano. Dubai permanece como principal local de partida e destino, principalmente nas rotas Dubai-Mumbai, Dubai-Karachi e Dubai-Delhi.

O tráfego entre Oriente Médio e Europa foi ampliado em 10,7%, gerando um mercado de transporte de 2,4 milhões de passageiros/mês. Dubai, Londres e Paris são os grandes impulsionadores desse crescimento, em especial os trajetos entre Londres-Tel Aviv, Paris-Cairo e Dubai-Londres.

O fluxo de passageiros entre Brasil e Oriente Médio cresceu 77%, ao passo em que Brasil-Rússia aumentou 63% e Brasil-Índia mostra expansão de 34%. Rotas entre Rússia e América do Sul cresceram 41%, Rússia e África – 31% e Rússia e Ásia-Pacífico – 27%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS