Artur Luiz Andrade   |   23/08/2011 16:13

Sem cara de puxadinho, Viracopos inaugura MOP

“Não tem cara de puxadinho como a imprensa disse. Vocês podem ver que se trata de uma obra de engenharia com baixo investimento e construção rápida, a exemplo da melhor tecnologia disponível em países como Alemanha, África do Sul e Portugal”, disse Gustavo Vale, presidente da Infraero

CAMPINAS - “Não tem cara de puxadinho como a imprensa disse. Vocês podem ver que se trata de uma obra de engenharia com baixo investimento e construção rápida, a exemplo da melhor tecnologia disponível em países como Alemanha, África do Sul e Portugal”, disse Gustavo Vale, presidente da Infraero, hoje, na inauguração do Módulo Operacional (MOP) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

O módulo custou R$ 5 milhões e eleva a capacidade do aeroporto em mais de 2,5 milhões de passageiros ao ano, por meio da ampliação do saguão de check-in. A Gol já está instalada no espaço, no qual já começou a operar hoje pela manhã.

Nos 1,2 mil metros quadrados estão 22 novas posições de atendimento, além de longarinas adequadas com pontos de energia, sistema eletrônico de som, sanitários e monitores com informações sobre voos. Onze posições adaptados para o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. As obras do MOP foram iniciadas em janeiro deste ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18749 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.