Maria Izabel Reigada   |   07/12/2011 15:17

Delta encerra ano com 5 voos diários entre Brasil e EUA

Quinto mercado mundial para a Delta Air Lines, o Brasil passará a contar com cinco voos diários da companhia aérea entre o País e os Estados Unidos a partir da próxima semana.

Quinto mercado mundial para a Delta Air Lines, o Brasil passará a contar com cinco voos diários da companhia aérea entre o País e os Estados Unidos a partir da próxima semana. Com a inclusão da sétima frequência semanal entre Brasília e Atlanta e de mais dois voos semanais entre São Paulo e Detroit, a oferta da aérea a partir do Brasil somará cinco voos diários até o final deste mês. “O Brasil registrou um crescimento astronômico, de entre 30% e 40% graças ao competente trabalho desenvolvido por Luiz Teixeira e Christopher Didier”, disse o vice-presidente para América Latina e Caribe da Delta Air Lines, Nicolas Ferri, em entrevista exclusiva ao PANROTAS, após o anúncio da compra de 3% da Gol pela empresa norte-americana.

Com a aquisição das ações da Gol por US$ 100 milhões, a Delta destaca a importância do Brasil como mercado estratégico para o crescimento da empresa. “Voamos para 54 destinos na América Latina, região que cresceu 43% nos últimos cinco anos para a Delta”, contou Ferri. Nos mesmo moldes do acordo assinado com a Gol, a companhia norte-americana já tem parceria com a Aeroméxico – empresa em que investiu US$ 65 milhões – e com a Aerolineas Argentinas. “O acordo com a Aerolineas ainda não está implementado, passando a vigora no próximo ano”, destacou o VP da aérea na região.

Nicolas Ferri classificou o Brasil como uma “fonte inesgotável de oportunidades” e disse que o acordo assinado com a Gol levará a empresa a reinventar-se na região. “A Gol é um exemplo de sucesso, depois de transformar a aviação no Brasil. Nosso acordo com ela nos imprime a obrigação de reinvenção, de aprendizado com a empresa, que é um rei no Brasil”, disse. Segundo Ferri, a parceria entre as empresas implicará também na troca de tecnologia entre ambas. O diretor da Delta no Brasil, Luiz Teixeira, ressaltou que além da ampliação de voos entre Brasil e Estados Unidos a companhia aérea aumenta a oferta com a troca dos equipamentos utilizados nas rotas entre São Paulo e Nova York e São Paulo e Atlanta. O Boeing 767-300 dá lugar ao 767-400, com 40 assentos adicionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS