Maria Izabel Reigada   |   02/01/2012 12:11

Iata registra novembro fraco em passageiros e cargas

O ano terminou, mas a a Iata divulgou apenas na última sexta-feira os resultados da aviação em novembro. Em relação a novembro de 2010, o mês registrou incremento de 4,3% no tráfego de passageiros.

A Iata divulgou na última sexta-feira os resultados da aviação em novembro. Em relação a novembro de 2010, o mês registrou incremento de 4,3% no tráfego de passageiros. O resultado foi considerado “fraco”, por se tratar de um pequeno aumento em relação a um mês de pouco tráfego de passageiros. Em relação a outubro, novembro do ano passado registrou queda de 0,5% no volume de passageiros transportados. O transporte de cargas em novembro último foi 3,1% menor que no mesmo período de 2010. Em relação a outubro, houve aumento de 1,1% no volume de cargas transportado.

“A fraca perfomance da economia global reflete no mercado de transporte aéreo. O transporte de cargas reduziu-se cerca de 4% em relação a janeiro. Embora o mercado de passageiros tenha apresentado algum crescimento em relação ao início do ano – cerca de 2% -, a tendência para ambos é de volatilidade”, disse o CEO da Iata, Tony Tyler.

Na análise regional realizada pela Iata, as companhias aéreas da América do Norte registraram queda de 0,8% do fluxo de passageiros em novembro; no Oriente Médio, foi verificado aumento de 10,1% no fluxo, resultado parecido com o das aéreas na América Latina, onde o aumento foi de 9% no tráfego de passageiros em novembro – no comparativo com o mesmo período de 2010.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS