Biaphra Galeno   |   23/06/2012 12:43

Aeroporto de Belém terá free-shop da Aldeasa

BELÉM – O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans ganhará um free-shop. De acordo com o superintendente do terminal, Samuel Sales, a empresa espanhola Aldeasa ganhou o processo licitatório e terá duas unidades no local: nas áreas de desembarques nacional e internacional.

BELÉM – O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans ganhará um free-shop. De acordo com o superintendente do terminal, Samuel Sales, a empresa espanhola Aldeasa ganhou o processo licitatório e terá duas unidades no local: nas áreas de desembarques nacional e internacional. As lojas já iniciaram as instalações.

A movimentação do aeroporto é de 3 milhões de desembarques por ano, mas tem capacidade de receber até 7 milhões. Ainda assim, há licitações de modernização e ampliação. “Teremos um novo acesso ao embarque internacional, sendo que, atualmente, temos apenas um com dois módulos”, antecipou Sales.

Além do novo acesso, reformas na pista e outras, operacionais, também estão em processo licitatório. “Mudanças como estas vão potencializar nossas operações e prover uma forma mais adequada de atender os nossos visitantes”, disse o superintendente do terminal.

EXTERIOR
O Aeroporto Internacional de Belém recebe dois voos internacionais diretos atualmente, a partir de Caiena, na Guiana Francesa, com a Air Caraibes, e de Zanderij, que fica a 40 quilômetros de Paramaribo, capital do Suriname, com a Surinam Airways.

A Tap estava em negociação para manter uma frequência direta para Lisboa, porém, com a mudança do governo estadual, em 2010, não houve continuidade. O secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, afirma que o governo atual tem interesse em um voo da companhia, mas apontou dois pontos que dificultam a entrada da aérea no Estado: “O processo de privatização pelo qual passa a Tap e a crise financeira na Europa”.

Recentemente, a Tap anunciou que suspenderia temporariamente os voos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Um dos pontos principais alegado era a falta de um free-shop. A companhia, no entanto, decidiu adiar a suspensão posteriormente. À época, o aeroporto de Viracopos, também passava por um processo licitarório.

Fotos: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Setur-PA e Paratur

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS