Maria Izabel Reigada   |   04/06/2012 14:50

Europa e EUA reconhecem regras para cargas aéreas

O CEO da Iata, Tony Tyler, comemorou o acordo que classificou como “histórico” entre a Comissão Europeia e a Administração de Segurança do Transporte dos Estados Unidos (TSA).

O CEO da Iata, Tony Tyler, comemorou o acordo que classificou como “histórico” entre a Comissão Europeia e a Administração de Segurança do Transporte dos Estados Unidos (TSA). O acordo reconhece os programas de segurança no transporte de cargas das duas autoridades e, segundo a Iata, é o resultado de sete anos de trabalhos entre os órgãos reguladores e o setor privado. “O transporte aéreo de cargas é vital para a economia global, com 35% dos bens comercializados internacionalmente transportados desse modo”, disse Tyler. “É crítico para o mundo dos negócios que o fluxo entre essas duas regiões ocorra de modo seguro e eficiente”, completou.

Com o acordo, os Estados Unidos reconhecem a equivalência do regime de segurança no transporte de cargas aplicado aos 27 países da União Européia e à Suíça e vice-versa. Para a Iata, o acordo é um “grande exemplo” do que pode ser obtido quando iniciativa privada e poder público trabalham conjuntamente em busca de objetivos comuns. “Esse modelo de parceria deveria servir como exemplo para outras regulamentações nacionais, em direção a um regime de segurança de redução de riscos”, disse Tyler.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS