Claudio Schapochnik   |   19/06/2012 13:10

KLM realiza mais longo voo com biocombustível

Depois de realizar o primeiro voo comercial movido a biocombustíveis, em junho de 2011, a KLM faz hoje o mais longo voo movido a biocombustível da história da aviação

Depois de realizar o primeiro voo comercial movido a biocombustíveis, em junho de 2011, a KLM faz hoje o mais longo voo movido a biocombustível da história da aviação. O voo KL705 partiu do aeroporto de Amsterdã, na Holanda, às 11h15 (hora local) em um Boeing 777-200, com destino ao Rio de Janeiro, especialmente para Conferência Rio+20.

A aeronave é abastecida parcialmente com combustível sustentável feito de óleo de cozinha usado. Entre os passageiros do voo, está o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente da Holanda, Joop Atsma.

A empresa vem trabalhando em parceria com o organização não-governamental World Wide Fund for Nature – Holanda (WWF-NL) desde 2007 e é a primeira companhia aérea a desenvolver um Programa de Biocombustíveis, por meio da SkyNRG - empresa fundada em 2009 pela KLM em parceria com a North Sea Group e a Spring Associates. A SkyNRG é agora a líder mundial no mercado de querosene sustentável, fornecendo para mais de 15 companhias aéreas em todo o mundo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS