Biaphra Galeno   |   13/07/2012 11:47

Avianca Taca fará auditoria em agências de viagens

Em um comunicado enviado hoje (sexta-feira, dia 13), a Avianca Taca chama a atenção dos agentes de viagens quanto ao “abuso de segmentos casados”. A companhia aérea realizará auditorias em agências de viagens que realizam reservas fraudulentas. As ações começam este mês.

Em um comunicado enviado hoje (sexta-feira, dia 13), a Avianca Taca chama a atenção dos agentes de viagens quanto ao “abuso de segmentos casados”. Por conta deste tipo de comercialização, a companhia aérea realizará auditorias em agências de viagens que realizam “reservas fraudulentas”. As ações começam este mês.

COMUNICADO

Os Segmentos Casados são aqueles segmentos de voo de uma origem devem ser separados ou divorciados, nestos segmentos requer que se reserve voos conectando única informação de disponibilidade desde o ponto de origem ao ponto de destino.

AviancaTaca realizará auditorias nas agência aos agentes de viagem responsáveis por qualquer perda de entrada devido a ações que de abuso, se realizará um encargo de US $175 por segmento/passageiro de um bilhete ou do que o passageiro tenha realizado a viagem.

Recomendações

. Reservar segmentos casados baseados a informação de disponibilidade;
. Quando exista rebooking ou mudanças na reserva, se devem recursa origem-destino;
. Se devem fazer Rebook ou mudanças de todos os segmentos novos selecionados em uma origem mesma entrada;

As práticas de abuso de agências de viagens para segmentos casados são:
. Manipulação em reservas de segmentos casados;
. Cancelamento de rotas de forma parcial;
. Uso de segmentos duplicados para divorciar segmentos;
. Reservas de voos a qualquer destino diferente para encontrar disponibilidade de voo em uma classe de serviço mais baixa.

Tópicos relacionados