Artur Luiz Andrade   |   28/08/2012 14:23

El Al fecha escritório mas quer voltar a voar para SP

O vice-presidente de Vendas Globais da El Al, Offer Gat, falou há pouco, por telefone, com o Portal PANROTAS, e confirmou o fechamento do escritório próprio da empresa no Brasil até o final do ano

O vice-presidente de Vendas Globais da El Al, Offer Gat, falou há pouco, por telefone, com o Portal PANROTAS, e confirmou o fechamento do escritório próprio da empresa no Brasil até o final do ano (não houve uma data específica, apesar do anúncio a representantes do trade de que seria em 31 de outubro). “Mas não estamos saindo do País, e sim trocando a forma de estarmos presente”, disse ele. Segundo o VP, a El Al passará a ser representada por um GSA, a empresa francesa APG, que no Brasil é atendida pela Air World Travel (AWT), sociedade das consolidadoras Advance, Flytour, Ancoradouro e Rextur, mais Marcelo Rodriguez e Ivan Sakr.

Gat disse que desde o fim do voo direto entre São Paulo e Tel Aviv não fazia mais sentido ter uma base própria na capital paulista. “Não pela qualidade do gerenciamento, só temos coisas boas a falar sobre a Priscila Golczewski, mas por questões econômicas mesmo”, explicou.

O vice-presidente da El Al disse que há muitos pedidos para o retorno do voo e que é intenção da empresa retornar. Isso será analisado e repensado em diversos momentos futuros de acordo com ele, sempre tendo a questão econômica como principal fonte de decisão. Uma das condições é ter uma massa maior de passageiros entre São Paulo e Tel Aviv. Segundo Offer Gat, o voo SP-Tel Aviv tinha 50% dos viajantes seguindo para outros destinos, usando outras empresas da região. Gat diz que a intenção é ter pelo menos 80% do tráfego terminando em uma rota operada pela El Al, para evitar a divisão de recursos com outras aéreas.

“No momento, economizar cada centavo é essencial, pois os custos da aviação estão muito altos. Mas queremos retornar ao Brasil e vemos a América do Sul com grande potencial”, finalizou.

O escritório da El Al no Brasil deve fechar até o final do ano. Hoje, as duas principais alternativas para o passageiro brasileiro chegar a Israel são via Europa ou Estados Unidos (a El Al voa NY-Tel Aviv e tem acordos com as principais empresas européias, além da Tam).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.