Alex Souza   |   18/09/2012 08:36

Viagens aéreas em classe premium diminuem em julho

Dados divulgados pela Iata mostram que o número de passageiros que compraram assentos premium nos mercados internacionais em julho foi 0,5% inferior ao registrado em igual período do ano passado

Dados divulgados pela Iata mostram que o número de passageiros que compraram assentos premium nos mercados internacionais em julho foi 0,5% inferior ao registrado em igual período do ano passado, após ter crescido 4,3% em junho. Na classe econômica, por outro lado, houve aumento de 3% em relação a julho de 2011 – em junho, o incremento foi de 6,2%.

De acordo com a associação, o recuo nas taxas de crescimento se deu principalmente em função do início do Ramadã, no final de julho, que começou mais cedo do que no ano passado. O documento da Iata também diz que “a queda da confiança das empresas e a desaceleração do comércio mundial provavelmente reduziram as viagens em classe superior nos últimos meses. A confiança das empresas inverteu o movimento de alta visto no início do ano, declinando nos últimos quatro meses. O crescimento do comércio mundial também desacelerou, com queda das importações europeias e das exportações que se destacaram no segundo trimestre”.

Tópicos relacionados