Claudio Schapochnik   |   22/10/2012 12:10

Modernização de SSA terá nova fase este mês

A licitação para as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Salvador – Luís Eduardo Magalhães, cujo edital foi publicado no fim de setembro, será finalizada neste sábado (dia 26), quando ocorre a abertura do processo

A licitação para as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Salvador – Luís Eduardo Magalhães, cujo edital foi publicado no fim de setembro, será finalizada neste sábado (dia 26), quando ocorre a abertura do processo.

Segundo a Infraero, a reforma no aeroporto contempla, entre outros itens, a modernização do sistema de esteiras de bagagens e dos acessos de embarque, uma nova cobertura do hall entre o terminal de passageiros e o edifício garagem. O prazo para execução dos trabalhos é de 450 dias, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

OBRAS EM ANDAMENTO
As melhorias previstas no cronograma da Infraero para a Copa do Mundo no aeroporto “seguem em bom ritmo”, assegura a Infraero. A obra de construção da nova torre de controle do aeroporto é a mais avançada: já foram concluídos os trabalhos de terraplenagem e de parte da pavimentação e fundações, entre outros, sendo que o estágio atual é a construção das estruturas em concreto armado da torre e das instalações do novo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCea). Até o final de setembro, já foram executados 15,69% da obra.

As obras da torre de controle tiveram início em junho e representam investimentos de R$ 14,6 milhões. O prédio de cerca de 60 metros de altura contará com cabine de controle, dois elevadores, laboratório de inglês, salas de reuniões subdivididas por painéis acústicos móveis, que ao serem deslocados permitem a formação de um auditório para aproximadamente cem pessoas. A previsão de conclusão dos trabalhos é dezembro de 2013.

Também está em andamento desde o final do mês passado a obra de ampliação e reforma dos pátios de aeronaves, atualmente na fase de mobilização e montagem de instalações para as intervenções. Os trabalhos, que vão custar R$ 16,9 milhões, contemplam ações como a revitalização e ampliação dos pátios e a renovação da sinalização das posições de estacionamento de aeronaves. Deve estar pronto em setembro de 2013.

Tópicos relacionados