Fabíola Bemfeito   |   13/12/2012 09:08

Investimento da Delta na Gol não é só financeiro, diz VP

ATLANTA (EUA) – Um dia após anunciar a compra de 49% das ações da britânica Virgin Atlantic, a Delta Air Lines, por meio de seu vice-presidente para a América Latina, Nicolas Ferri, ressaltou que a participação societária da Delta na Gol nunca foi um investimento financeiro, mas sim estratégico. "No

ATLANTA (EUA) – Um dia após anunciar a compra de 49% das ações da britânica Virgin Atlantic, a Delta Air Lines, por meio de seu vice-presidente para a América Latina, Nicolas Ferri (foto), ressaltou que a participação societária da Delta na Gol nunca foi um investimento financeiro, mas sim estratégico. "Nossos presidentes sentam juntos no conselho, decidem e pensam na evolução da parceria comercial. É isso que importa", afirmou.

Ele conversou com o Portal PANROTAS em visita a Atlanta e disse que o Brasil é muito importante para a Delta, por isso "é fundamental estar associado a uma grande empresa brasileira, moderna, em crescimento", disse, referindo-se à companhia presidida por Paulo Kakinoff. O mesmo acontece com o México, mercado onde a Delta tem uma aliança nos mesmos termos com a Aeromexico, inclusive com participação societária.

Sobre sua mudança para o Brasil no final de janeiro, para ficar mais perto do mercado latino-americano, Ferri diz que é bom que a Gol também esteja em São Paulo, mas garante que o fato de a companhia estar sediada na capital paulista não é uma das razões da mudança. “Queremos uma relação cada vez mais forte, mas não está nos nossos planos aumentar nossa participação na Gol”, disse.

Ferri ainda afirmou estar muito satisfeito com a malha no Brasil a partir do acordo com a Gol. "A Delta não tem planos de voar para um quarto destino (além de SP, Rio e Brasília). "Com a Gol cobrimos 99% dos pontos de interesse da Delta no País. Preferimos investir mais nessas três rotas, aumentar a capacidade dos equipamentos e não procurar uma quarta rota".

Por outro lado, os planos da Delta na América Latina não estão limitados a Gol e Aeromexico. "Nossos planos não estão concluídos. Estamos sempre em busca de oportunidades". Depois da compra de 49% da Virgin ninguém duvida.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Boeing, Delta e Gol, com assistência internacional GTA

Tópicos relacionados