Especial para o Portal PANROTAS Fabíola Bemfeito   |   14/12/2012 04:33

Veja fotos do grupo que trará avião da Gol dos EUA

SEATTLE (EUA) – Depois de passar por Atlanta, o grupo de gestores corporativos e jornalistas convidados por Boeing, Delta e Gol para a entrega do novo Boeing 737-800NG Sky Interior à Gol já está em Seattle, de onde decola hoje levando ao Brasil o jato prefixo GUV, o 128º Boeing da frota da companhia

SEATTLE (EUA) – Depois de passar por Atlanta, o grupo de gestores corporativos e jornalistas convidados por Boeing, Delta e Gol para a entrega do novo Boeing 737-800NG Sky Interior à Gol já está em Seattle, de onde decola hoje levando ao Brasil o jato prefixo GUV, o 128º Boeing da frota da companhia presidida por Paulo Kakinoff.

A entrega do avião, que pousará em Belo Horizonte (Confins) depois de uma escala em Caracas, coroa 14 anos de relacionamento entre a Gol e a Boeing, única fabricante dos aviões que compõem a frota da companhia brasileira.

Durante visita ontem ao centro de produção do 737 em Renton, nos arredores de Seattle, Kelly Schable, diretora da Boeing para o mercado brasileiro, responsável pelo atendimento direto à Gol, contou um pouco da evolução da relação e dos negócios entre as duas empresas. A Gol é a principal cliente da Boeing na América Latina e uma das cinco maiores clientes da família 737 no mundo. É também, segundo a Boeing, a companhia aérea com maior utilização diária da frota no planeta.

Por conta de tudo isso, a Boeing já desenvolveu equipamentos especialmente para a Gol. É o caso do 737NG Short Field Performance (SFP), ideal para operar em pistas curtas e criado para que a Gol pudesse operar um avião maior, os 737-700 e 800, no aeroporto Santos Dumont. O equipamento também suporta mais peso para decolagens e pousos e é a maior aeronave em operação no aeroporto carioca.

Kelly também fez um histórico da evolução do equipamento desde a compra do primeiro Boeing 737 da Gol, em 1998, até hoje(a companhia foi inaugurada em 2001, mas a relação comercial com a Boeing teve de começar antes), e mostrou, por exemplo, que a economia de combustível nesses 14 anos chega a 6%.

A Gol também será a primeira empresa da América do Sul a receber, no final de 2017, quando sair da fábrica, a evolução do 737 em que a Boeing trabalha no momento – o 737 Max, que possibilitará uma economia de até 13% de combustível e para o qual a Gol fez opção de compra de 60 unidades.

Como curiosidade, o valor de mercado de um Boeing 737-800 como o que a Gol levará para casa daqui a pouco é de US$ 90 milhões para novos clientes, mas a empresa, claro, dispõe de tarifas diferenciadas com a Boeing levando-se em conta a longa relação entre ambas.

Para ver fotos do grupo que passou por Atlanta e chegou a Seattle, clique no ícone acima “Ver Álbum”.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite de Boeing, Delta e Gol com assistência internacional GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS