Especial para o Portal PANROTAS Fabíola Bemfeito   |   12/12/2012 23:57

Vice da Delta fala de sua mudança para o Brasil

ATLANTA (EUA) – A Delta Air Lines quer ser a melhor empresa aérea norte-americana na América Latina. Para isso, o vice-presidente da Delta para a região, Nicolas Ferri, estará mudando para o Brasil no final de janeiro, decisão anunciada em novembro. “Para conquistar os objetivos da Delta, de ser a m

ATLANTA (EUA) – A Delta Air Lines quer ser a melhor empresa aérea norte-americana na América Latina. Para isso, o vice-presidente da Delta para a região, Nicolas Ferri (foto), estará mudando para o Brasil no final de janeiro, decisão anunciada em novembro. “Para conquistar os objetivos da Delta, de ser a melhor aérea americana na América Latina, precisamos ser de fato parte da região, estar onde a ação acontece”, afirmou Ferri em entrevista ao Portal PANROTAS, na sede mundial da Delta em Atlanta no início da tarde de hoje.

E o Brasil foi o escolhido para base tendo em vista o desempenho do País nos últimos anos. “Você até pode fazer isso de Atlanta, afinal voamos para todo o mundo, mas é muito mais eficiente se puder sentir a região”, continuou o VP, que, na verdade, nasceu no Uruguai. “O passageiro não quer voar com você porque é a maior, mas sim porque é a melhor”, disse, ressaltando que a Delta é hoje a maior empresa do mundo em total de passageiros transportados.

Por outro lado, o Brasil conquistou, nos últimos dois anos, a quinta posição no sistema da Delta pelo tamanho de seu mercado, enquanto a América Latina responde por 8% da receita da companhia, que é de US$ 36 bilhões anuais. Para continuar crescendo neste mercado, a Delta conta com suas alianças com a Aeromexico e a Gol, empresas nas quais tem participação financeira, ou com a Aerolineas Argentinas, e aposta em um programa com forte apoio na sensibilidade cultural, o “Somos Delta” – assim mesmo, em português.

Ele passa por todas as áreas da Delta, segundo Ferri, não apenas por quem tem contato direto com o passageiro, para mostrar que o usuário latino-americano tem demandas diferentes do passageiro originário dos EUA. “Não é apenas uma questão de idioma, mas de estilo, necessidades e expectativas. Temos orgulho de ser uma companhia aérea norte-americana, mas que entende a cultura dos países para onde voamos”, conclui.


*Fonte: Esta notícia foi veiculada usando wi-fi a bordo do B757 da Delta na linha Atlanta-Seattle. O Portal PANROTAS viaja a convite da Boeing, Delta e Gol com assistência internacional GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS