Claudio Schapochnik   |   06/03/2013 11:07

GYN fica interditado parcialmente para obras na pista

A Infraero emitiu nesta sexta-feira (dia 1º) a ordem de serviço para a reforma da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva, e as obras começam hoje

A Infraero emitiu nesta sexta-feira (dia 1º) a ordem de serviço para a reforma da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva, e as obras começam hoje, no período entre 21h10 e 7h10, quando operários e máquinas iniciarão a substituição do asfalto.

Nesse período, a pista estará interditada para pousos e decolagens, conforme planejamento acertado entre Infraero, Anac, empresas aéreas e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Ao todo, dez voos regulares que partem de Goiânia sofrerão alterações, sendo sete cancelamentos e três adequações de horário. Houve também o cancelamento de um voo fretado às segundas-feiras. Em relação às chegadas, dez voos também serão impactados durante as obras.

A Infraero orienta os passageiros que chegaram a marcar voos partindo ou chegando de Goiânia a partir de hoje, entre 21h10 e 7h10, que procurem as empresas aéreas para definir as mudanças nos trechos que serão afetados.

Entre as ações previstas na reforma estão a troca do pavimento de asfalto nos 2,5 mil metros de comprimento por 45 metros de largura, execução de grooving (ranhuras) nas cabeceiras, além de revitalização das pistas de taxiamento de aeronaves. O investimento é de R$ 9,7 milhões, e os trabalhos serão executados nos próximos 120 dias.

Tópicos relacionados