Maria Izabel Reigada   |   21/08/2013 11:03

Ministro diz ser "difícil" mudar política de combustível

Para o ministro de Aviação Civil, Moreira Franco, será muito difícil alterar a política de formação de preço do querosene de aviação, uma das demandas feitas pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), ontem, em reunião entre as companhias e a Secretaria de Aviação Civil.

Para o ministro de Aviação Civil, Moreira Franco, será muito difícil alterar a política de formação de preço do querosene de aviação, uma das demandas feitas pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), ontem, em reunião entre as companhias e a Secretaria de Aviação Civil. “Será muito difícil uma mudança nesse sentido, com alteração na formação do preço apenas do querosene de aviação. A política de preços de combustível é algo maior e dificilmente haverá alguma alteração para tornar mais barato apenas o querosene de aviação”, disse em entrevista após sua participação no 2º Aviation Day.

A Abear entregou ao ministro Moreira Franco duas agendas, uma de governabilidade e outra estratégica, na definição do presidente da associação, Eduardo Sanovicz. “Para acompanhar a agenda de governabilidade, constituímos um grupo de quatro pessoas, comigo e Ronaldo Jenkins, da Abear, o presidente da Anac, Marcelo Guaranys, e o representante da SAC, Rogério Coimbra”, contou Sanovicz. Da agenda estratégica, constam demandas como a elaboração de uma Política Nacional do Querosene de Aviação e da Política Nacional Unificada de Tributação do Querosene de Aviação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS