Francieli Spadari   |   02/10/2013 11:26

Estacionamento do aeroporto de Salvador será ampliado

A Infraero e o consórcio EWS Estacionamentos Salvador (composto pelas empresas Well Park e Estapar) assinaram o contrato de concessão de área para ampliação e administração do estacionamento de veículos do Aeroporto Internacional de Salvador, Deputado Luís Eduardo Magalhães (BA).

A Infraero e o consórcio EWS Estacionamentos Salvador (composto pelas empresas Well Park e Estapar) assinaram o contrato de concessão de área para ampliação e administração do estacionamento de veículos do Aeroporto Internacional de Salvador, Deputado Luís Eduardo Magalhães (BA). Agora, o novo administrador do espaço está autorizado a iniciar os trabalhos de expansão e operação do estacionamento.

Pelo contrato, o aeroporto deverá ganhar mais 1.328 vagas, sendo 1.050 na ampliação do edifício-garagem, que será interligado ao terminal de passageiros, e 278 em um novo estacionamento para mensalistas. O concessionário terá até 180 dias para iniciar as operações do novo estacionamento e de 360 dias para ampliar o edifício-garagem. O prazo da concessão é de 20 anos, a partir da assinatura do contrato.

“Além de oferecer mais vagas, disponibilizaremos aos usuários instalações mais modernas, agregando ainda mais valor ao Aeroporto de Salvador, atendendo também de maneira bem planejada os grandes eventos e a crescente demanda”, destacou o diretor comercial da Infraero, André Luis Marques de Barros.

Para implementação do novo estacionamento e ampliação do edifício-garagem estão previstos um investimento de R$ 32 milhões - R$ 2,3 milhões a mais que valor previsto em edital. Esse montante engloba o novo estacionamento, com área de 9,4 mil m² e que deverá contar com espaço para administração, sala para atendimento a clientes, guichê para pagamento, sanitários para o público, vestiários para funcionários, área para veículos que prestarão o serviço de shuttle entre o estacionamento e o terminal de passageiros.

Já o edifício-garagem será totalmente reformado, além de ganhar mais um pavimento de vagas. Serão 62 mil m² de área após as obras. Nesse espaço serão feitas a passarela de interligação ao terminal de passageiros, novos acessos e saídas de veículos, substituição dos elevadores existentes, criação de ilha para carrinhos de bagagem ao longo dos pisos, áreas para sanitários, sinalização de vagas livres, entre outras.

Tópicos relacionados