Diego Verticchio   |   03/11/2014 14:21

Emirates implanta nova tecnologia para equipe de solo

A Emirates está introduzindo o aplicativo Journey Manager em suas operações de aeroporto. O app permite que equipe da companhia aérea em solo obtenha informações em tempo real, atendendo às necessidades dos passageiros com maior agilidade

A Emirates está introduzindo o aplicativo Journey Manager em suas operações de aeroporto. O app permite que equipe da companhia aérea em solo obtenha informações em tempo real, atendendo às necessidades dos passageiros com maior agilidade. O software foi desenvolvido pela Emirates, em colaboração com a Samsung e a Etisalat.

A utilização do novo aplicativo está restrita a equipe de solo em Dubai, sede da empresa e seu maior hub. O Journey Managerfoi desenvolvido para "rodar" no novo Samsung Note 4, lançado no dia 17 de outubro. A Emirates é a primeira companhia aérea do mundo a utilizar o modelo e sua equipe recebeu o dispositivo no mesmo dia em que começou a ser vendido globalmente.

Com a utilização do novo aplicativo, gerentes e supervisores da Emirates podem verificar o status dos voos de entrada e saída em tempo real e passar as informações aos passageiros. Já os funcionários da área de conexões estão à disposição para auxiliar os até 20 mil passageiros em trânsito durante os horários de pico em um período de seis horas. Desses, 40% tentam obter informações sobre os portões de embarque de seus próximos voos. Ao checar o cartão de embarque de um passageiro com o dispositivo, é possível acessar as informações mais atualizadas sobre seus voos.

Também é possível consultar voos atrasados ou situações em que houver períodos curtos para conexão. O aplicativo permite que a equipe da Emirates identifique esses passageiros e repasse as informações para o supervisor do portão no voo de conexão. Para os que perderam suas conexões, basta terem seus cartões de embarque escaneados para conferir as remarcações de voos e redirecioná-los de acordo.

"Antes do Journey Manager, a maioria destas funções era realizada por meio de transações atrás de um desktop, e as informações, obtidas a partir de relatórios impressos, só capturavam as atualizações de status no momento em que eles eram impressos”, explicou o vice-presidente sênior da Divisão de Serviços Aeroportuários da Emirates, Mohammed H. Mattar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS