Alex Souza   |   08/01/2015 12:07

Brasil segue entre os que mais crescem na aviação doméstica

A Iata divulgou há pouco os resultados da aviação comercial em novembro. No geral, entre nacional e internacional

A Iata divulgou há pouco os resultados da aviação comercial em novembro. No geral, entre nacional e internacional, a quantidade de passageiros por quilômetros transportados (RPK) cresceu 6% e a capacidade, medida pelo número de assentos disponíveis por quilômetros (ASK), 5,4%. A taxa média de ocupação atingiu 76,7%.

Entre os mercados domésticos, destaques para os crescimentos de China (15,4% no RPK e 11,3% na ASK), Índia (14,2% e 2,4%), Rússia (8% e 6,5%) e Brasil (7,7% e 5,4%). O melhor índice de ocupação foi registrado pelos Estados Unidos, com 81,4%, seguido pelo Brasil, com 81,2%.

“A indústria está investindo na melhora da experiência do passageiro. Este ano esperamos implementar o NDC (New Distribution Capability), que dará aos viajantes a possibilidade de visualizar e adquirir todos os produtos e serviços oferecidos pelas companhias aéreas”, analisa o CEO da associação, Tony Tyler.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS